Percorrendo por Assunto Formação Docente
Mostrando regs. 1 a 20 de 20
Data de publicação | Título | Autor(es) |
2015 | A constituição da motivação no trabalho docente | Bettina Steren dos Santos; DENISE DALPIAZ ANTUNES; Jussara Barnardi |
2018 | A formação docente e o transtorno do espectro autista | Karla Fernanda Wunder da Silva; Marlene Rozek; Gabriela Severo |
2018 | A formação docente na perspectiva da subjetividade | Juliana dos Santos Rocha; Marlene Rozek |
2021 | A gestão escolar na promoção da inovação pedagógica: Percepções de pesquisadores em educação | SOARES RAMOS PROCASKO, JOSIANE CAROLINA; Lucia Maria Martins Giraffa |
2021 | A RELEVÂNCIA DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR | Karen Graziela Weber Machado; Adriana Justin Cerveira Kampff |
2017 | As contribuições do MCT/PUCRS na formação interdisciplinar de estudantes de um curso Normal | Alvori Vidal Rodrigues; Camila Carvalho de Souza; Joao Bernardes da Rocha Filho |
2014 | As tecnologias da informação e da comunicação como mediador no processo de formação docente:Um recorte nos grupos de trabalho da ANPED ? 2009 a 2012 | Carla Spagnolo; Ana Margô Mantovani; Bettina Steren dos Santos, et al |
2015 | Ensino de ciências nos anos iniciais e a formação continuada de professores em ambientes virtuais colaborativos | FLORES, JOSÉ FRANCISCO; Joao Bernardes da Rocha Filho; SAMUEL, LUCIUS RAFAEL SICHONANY |
2018 | Formação docente, práticas pedagógicas e tecnologias digitais: reflexões ainda necessárias | Daiane Modelski; Lucia Maria Martins Giraffa |
2021 | LABORATÓRIODEENSINODEMATEMÁTICA:PREENCHENDOASBRECHASDEFORMAÇÃODOLICENCIADOEMPEDAGOGIA | Caroline Tavares de Souza Clesar; Lucia Maria Martins Giraffa |
2016 | O desafio da formação do docente enquanto gestor educacional | Bettina Steren dos Santos; Lívia de Melo Barros; Hugo José Xavier Santos |
2016 | O desafio da formação do docente enquanto gestor educacional | Bettina Steren dos Santos; Lívia de Melo Barros; Hugo José Xavier Santos |
2020 | Os cursos de licenciatura em pedagogia e a formação matemática do professor de anos iniciais: Refletindo acerca das brechas na formação inicial | CLESAR, CAROLINE TAVARES DE SOUZA; Lucia Maria Martins Giraffa |
2020 | Os desafios e as possibilidades do ensino remoto na Educação Básica: um estudo de caso com professores de anos iniciais do município de Alegrete/RS | ALFARO, LISANDRA DA TRINDADE; CLESAR, CAROLINE TAVARES DE SOUZA; Lucia Maria Martins Giraffa |
2013 | PIBID Química: Uma Experiência como supervisora na E.M.E.F. Rio de Janeiro, Canoas, RS | Mônica da Silva Gallon; José Vicente Lima Robaina; Joao Bernardes da Rocha Filho |
2018 | Possibilidades de ressignificações nas práticas pedagógicas emergentes da gamificação | MARTINS, CRISTINA; Lucia Maria Martins Giraffa |
2021 | PROFESSORES APRENDIZES: A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA A INOVAÇÃO NA DIDÁTICA | Karen Graziela Weber Machado; Giovana Fernanda Justino Bruschi; Adriana Justin Cerveira Kampff, et al |
2021 | Projeto de Inovação Pedagógica na Universidade: contextualizando os percursos formativos e os ensaios investigativos relatados | Adriana Justin Cerveira Kampff; Joao Batista Siqueira Harres |
2017 | Sequência didática e formação docente: um estudo de caso | Melina Borges Omitto; Ana Paula Aguiar Tolotti; Maria Inês Côrte Vitória |
2019 | Tecnologias digitais, formação docente e práticas pedagógicas | Daiane Modelski; Lucia Maria Martins Giraffa; Alam Casartelli |