Browsing by Subject PORTUGUÊS - ENSINO
Showing rec. 1 to 13 of 13
Issue Date | Title | Author(s) |
2014 | Aprendizagem fonológica e alofônica em L2: percepção e produção das vogais médias do português por falantes nativos do espanhol | Silva, Susiele Machry da |
2019 | Classroom discourse and interaction in portuguese as additional language: seeking contributions from the reflective practice | Ferreira, Rafael Padilha |
2006 | A definição como recurso linguístico e sua relação com a formação de conceitos científicos no ensino fundamental | Rowell, Vania Morales |
2020 | O design pedagógico para um curso de português como língua adicional para fins acadêmicos | Andrighetti, Graziela Hoerbe |
2007 | Ensino de língua portuguesa: desafios e encantamentos | Malcon, Cristina Feldens |
2022 | O ensino de português brasileiro como língua adicional para fins acadêmicos: o gênero acadêmico resumo | Assumpção, Jéssica Skibinski |
2019 | Gêneros emergentes da tecnologia em livros didáticos de língua portuguesa: um estudo sob a perspectiva da linguística textual | Guimarães, Renata de Andrades |
2016 | Um olhar Bakhtiniano sobre ensino de língua portuguesa para surdos | Teichmann, Andreza Mariane Batista |
2015 | Saberes instituídos e saberes investidos na atividade laboral do professor de língua portuguesa: uma abordagem dialógica | Hinz, Josiane Redmer |
2015 | A semântica argumentativa como estratégia para compreensão de questões do ENEM | Silva, Larissa Pontes Hübner da |
2018 | Semântica linguística e conhecimento explícito da língua: contribuições para um novo trabalho com a gramática em sala de aula | Batista, Leonardo Machado |
2006 | O valor argumentativo da oração relativa no discurso: uma proposta para o ensino de língua materna | Wittke, Cleide Inês |
2022 | A variação fonológica na sala de aula: uma proposta de objeto de aprendizagem sobre ditongos decrescentes | Borges, Daniella |