Percorrendo por Assunto PORTUGUÊS - ENSINO

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Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2014Aprendizagem fonológica e alofônica em L2: percepção e produção das vogais médias do português por falantes nativos do espanholSilva, Susiele Machry da
2019Classroom discourse and interaction in portuguese as additional language: seeking contributions from the reflective practiceFerreira, Rafael Padilha
2006A definição como recurso linguístico e sua relação com a formação de conceitos científicos no ensino fundamentalRowell, Vania Morales
2020O design pedagógico para um curso de português como língua adicional para fins acadêmicosAndrighetti, Graziela Hoerbe
2007Ensino de língua portuguesa: desafios e encantamentosMalcon, Cristina Feldens
2022O ensino de português brasileiro como língua adicional para fins acadêmicos: o gênero acadêmico resumoAssumpção, Jéssica Skibinski
2019Gêneros emergentes da tecnologia em livros didáticos de língua portuguesa: um estudo sob a perspectiva da linguística textualGuimarães, Renata de Andrades
2016Um olhar Bakhtiniano sobre ensino de língua portuguesa para surdosTeichmann, Andreza Mariane Batista
2015Saberes instituídos e saberes investidos na atividade laboral do professor de língua portuguesa: uma abordagem dialógicaHinz, Josiane Redmer
2015A semântica argumentativa como estratégia para compreensão de questões do ENEMSilva, Larissa Pontes Hübner da
2018Semântica linguística e conhecimento explícito da língua: contribuições para um novo trabalho com a gramática em sala de aulaBatista, Leonardo Machado
2006O valor argumentativo da oração relativa no discurso: uma proposta para o ensino de língua maternaWittke, Cleide Inês
2022A variação fonológica na sala de aula: uma proposta de objeto de aprendizagem sobre ditongos decrescentesBorges, Daniella