Visualizando por Tema ensino de Ciências

Ir a: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
o entre con las primeras letras:  
Mostrando reg. 1 a 17 de 17
Fecha de PublicaciónTítuloAutor(s)
2018A LINGUAGEM COMO COMUNICAÇÃO E MODO DE APRENDER: A ANÁLISE DE NARRATIVAS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZASimone Mertins; Carla Melo da Silva; Maurivan Güntzel Ramos
2015A problematização necessária no ensino de Ciências e o livro didáticoMaurivan Güntzel Ramos
2015A reconstrução do conhecimento dos alunos sobre o ciclo da água por meio de unidade de aprendizagemMárcio Freschi; Maurivan Güntzel Ramos
2011Alfabetização científica: a evolução ao longo da formação de licenciandos ingressantes, concluintes e de professores de QuímicaAndrea Norema Bianchi de Camargo; Fabiana Dias Pilar; Marcus Eduardo Maciel Ribeiro, etc.
2018ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: ESTADO DO CONHECIMENTO DAS PRODUÇÕES STRICTO SENSU BRASILEIRAS NOS ÚLTIMOS DEZ ANOSDO ROSÁRIO LIMA, VALDEREZ MARINA; DUARTE BRANDOLT BORGES, THELMA; Maurivan Güntzel Ramos
2019As perguntas em sala de aula: percepções de estudantes de Ensino Fundamental e MédioSimone Mertins; Maurivan Güntzel Ramos
2017Como opera a transdisciplinaridade? Uma aproximação possível com o discurso disciplinarJosé Luís Schifino Ferraro; Marícia da Silva Ferri; Melissa Guerra Simões Pires
2015Considerações metodológicas e práticas frente à realidade do Ensino de CiênciasJosé Luís Schifino Ferraro
2017Currículo, experimento e experiência: contribuições da Educação em CiênciasJosé Luís Schifino Ferraro
2015Diários de aula e formação de professores de CiênciasJosé Luís Schifino Ferraro
2018Estudo das demandas presentes nas perguntas formuladas pelos estudantes do ensino fundamental sobre o tema 'Alimentos'Lorita Aparecida Veloso Galle; Maurivan Güntzel Ramos
2020Michel Foucault para pensar a educação em ciências: da crítica à práticaJosé Luís Schifino Ferraro
2017Narrativas de Professores de Ciências da Natureza: experiências com a pesquisa em sala de aulaCarla Melo da Silva; Fabiana Pauletti; Maurivan Güntzel Ramos
2014O Museu como espaço de transversalidadeJosé Luís Schifino Ferraro; Roberta Giglio
2017Percepção dos estudantes em relação à pesquisa em sala de aula de CiênciasLorita Aparecida Veloso Galle; Maurivan Güntzel Ramos
2017Perguntas de estudantes do ensino fundamental: análise do pensamento complexo e interdisciplinarEstrella Thomaz; Maurivan Güntzel Ramos; Fernanda de Fraga Inacio
2019Perspectivas docentes frente à falta de protagonismo e a descontextualização do ensino de CiênciasAline Reginato; Daniela da Costa; Marcelo Prado Amaral-Rosa, etc.