Skip navigation
Página Inicial
Percorrer
Comunidades e
Coleções
Explorar itens por:
Data de publicação
Autor
Título
Assunto
Sobre
Sobre o Repositório Institucional
Políticas de Uso
FAQs (Perguntas Frequentes)
Créditos
Estatísticas de Acesso
Entrar em:
Página Pessoal
Receber atualizações
por e-mail
Editar Perfil
Repositório PUCRS
Percorrendo por Assunto ensino de Ciências
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou digite as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data de publicação
Data de submissão
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registro:
Todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando regs. 1 a 17 de 17
Data de publicação
Título
Autor(es)
2018
A LINGUAGEM COMO COMUNICAÇÃO E MODO DE APRENDER: A ANÁLISE DE NARRATIVAS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA
Simone Mertins
;
Carla Melo da Silva
;
Maurivan Güntzel Ramos
2015
A problematização necessária no ensino de Ciências e o livro didático
Maurivan Güntzel Ramos
2015
A reconstrução do conhecimento dos alunos sobre o ciclo da água por meio de unidade de aprendizagem
Márcio Freschi
;
Maurivan Güntzel Ramos
2011
Alfabetização científica: a evolução ao longo da formação de licenciandos ingressantes, concluintes e de professores de Química
Andrea Norema Bianchi de Camargo
;
Fabiana Dias Pilar
;
Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
, et al
2018
ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: ESTADO DO CONHECIMENTO DAS PRODUÇÕES STRICTO SENSU BRASILEIRAS NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS
DO ROSÁRIO LIMA, VALDEREZ MARINA
;
DUARTE BRANDOLT BORGES, THELMA
;
Maurivan Güntzel Ramos
2019
As perguntas em sala de aula: percepções de estudantes de Ensino Fundamental e Médio
Simone Mertins
;
Maurivan Güntzel Ramos
2017
Como opera a transdisciplinaridade? Uma aproximação possível com o discurso disciplinar
José Luís Schifino Ferraro
;
Marícia da Silva Ferri
;
Melissa Guerra Simões Pires
2015
Considerações metodológicas e práticas frente à realidade do Ensino de Ciências
José Luís Schifino Ferraro
2017
Currículo, experimento e experiência: contribuições da Educação em Ciências
José Luís Schifino Ferraro
2015
Diários de aula e formação de professores de Ciências
José Luís Schifino Ferraro
2018
Estudo das demandas presentes nas perguntas formuladas pelos estudantes do ensino fundamental sobre o tema 'Alimentos'
Lorita Aparecida Veloso Galle
;
Maurivan Güntzel Ramos
2020
Michel Foucault para pensar a educação em ciências: da crítica à prática
José Luís Schifino Ferraro
2017
Narrativas de Professores de Ciências da Natureza: experiências com a pesquisa em sala de aula
Carla Melo da Silva
;
Fabiana Pauletti
;
Maurivan Güntzel Ramos
2014
O Museu como espaço de transversalidade
José Luís Schifino Ferraro
;
Roberta Giglio
2017
Percepção dos estudantes em relação à pesquisa em sala de aula de Ciências
Lorita Aparecida Veloso Galle
;
Maurivan Güntzel Ramos
2017
Perguntas de estudantes do ensino fundamental: análise do pensamento complexo e interdisciplinar
Estrella Thomaz
;
Maurivan Güntzel Ramos
;
Fernanda de Fraga Inacio
2019
Perspectivas docentes frente à falta de protagonismo e a descontextualização do ensino de Ciências
Aline Reginato
;
Daniela da Costa
;
Marcelo Prado Amaral-Rosa
, et al