Skip navigation
Página Inicial
Percorrer
Comunidades e
Coleções
Explorar itens por:
Data de publicação
Autor
Título
Assunto
Sobre
Sobre o Repositório Institucional
Políticas de Uso
FAQs (Perguntas Frequentes)
Créditos
Estatísticas de Acesso
Entrar em:
Página Pessoal
Receber atualizações
por e-mail
Editar Perfil
Repositório PUCRS
Busca
Busca:
Todo o Repositório
PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS
Apresentação em Evento
Artigo de Periódico
Capítulo de Livro
Dissertação e Tese
Livro
por
Filtros atuais:
Título
Autor
Assunto
Data de submissão
Igual
Contém
ID
Diferente
Não Contém
Não ID
Iniciar uma nova busca
Adicionar filtros:
Use filtros para refinar os resultados da pesquisa.
Título
Autor
Assunto
Data de submissão
Igual
Contém
ID
Diferente
Não Contém
Não ID
Resultados 31-40 de 91 (Tempo de busca: 0.001 Segundos).
anterior
1
2
3
4
5
6
7
...
10
próximo
Resultados em Itens:
Data de publicação
Título
Autor(es)
2017
A interdisciplinaridade nas perguntas de ciências de estudantes do ensino fundamental: contribuições da análise textual discursiva
Estrella Thomaz
;
Maurivan Güntzel Ramos
2017
Estudo das perguntas de professores e estudantes em aulas de Química.
SPECHT, CRISTIANO
;
RIBEIRO, MARCUS
;
Maurivan Güntzel Ramos
2012
Um estudo sobre referenciais curriculares de Química em escolas brasileiras
Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
;
Mirian Fantinel
;
Maurivan Güntzel Ramos
2016
A pesquisa como modo de ensinar e aprender: concepções de professores da área científica
Camila Carvalho de souza
;
Carla Melo da silva
;
Fabiana Pauletti
;
Maurivan Güntzel Ramos
2017
Educação em Ciências e Matemática: a função da linguagem no contexto da sala de aula
Rosana Maria Luvezute Kripka
;
Everton Luís Luz de Quadros
;
Rosane Alves Pretto de Oliveira
;
Maurivan Güntzel Ramos
2016
A investigação como princípio educativo na formação de professores de Ciências e Matemática
Adriana Breda
;
Cristiane Antonia Hauschild Nicolini
;
Jose Francisco Flores
;
Maurivan Güntzel Ramos
;
Valderez Marina de Rosário Lima
2015
Análise Textual Discursiva em processo: investigando a percepção de professores e licenciandos de Química sobre aprendizagem
Maurivan Güntzel Ramos
;
Marcus Eduardo M. Ribeiro
;
Maria do Carmo Galiazzi
2017
Construção e análise de modelos exponenciais de forma significativa: uma experiência de ensino em sala de aula
Emerson Silva de Souza
;
Lori Viali
;
Maurivan Güntzel Ramos
2017
Estudo da complexidade de abordagens envolvendo perguntas formuladas por estudantes e professores em aulas de Química na Educação Básica
Cristiano Centeno Specht
;
Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
;
Maurivan Güntzel Ramos
2016
A concepção de estudantes do ensino médio sobre disruptores endócrinos
Vitória Dalagnol
;
Gabriela Hackmann
;
Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
;
Maurivan Güntzel Ramos
Descoberta
Autor
11
Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
9
Marcus Eduardo M. Ribeiro
7
Carla Melo da Silva
7
Estrella Thomaz
7
Lorita Aparecida Veloso Galle
7
Valderez Marina de Rosário Lima
6
Fabiana Pauletti
6
Simone Mertins
5
Maria do Carmo Galiazzi
5
Vanessa Martins de Souza
.
próximo ►
Assunto
16
ensino de química
14
educação básica
13
formação de professores
12
perguntas dos estudantes
11
ensino de Ciências
10
aprendizagem
10
pesquisa em sala de aula
9
análise textual discursiva
7
educar pela pesquisa
7
Ensino de Ciências e Matemática
.
próximo ►
Data de submissão
6
2020
12
2019
3
2018
18
2017
13
2016
23
2015
3
2014
7
2013
3
2012
1
2011
.
próximo ►