Capítulo de Livro Página principal de la Colección Ver estatísticas

Logo

Percorrer
Suscríbase en esta colección para recibir correos electrónicos diários con notificaciones sobre nuevas adiciones. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Ítems de la colección (Ordenados por Fecha de Sumisión en orden Descendente): 501 para 520 de 592
Fecha de PublicaciónTítuloAutor(s)
2015Interação entre MCT/PUCRS, escolas e formação de professores como meio de popularização da ciênciaMaurivan Güntzel Ramos; Ana Maria Marques da Silva; Andrea Norema Bianchi de Camargo, etc.
2015Experimentos interativos como motivadores para o ensino pela pesquisaJorge Alexandre Fantinel; Maurivan Güntzel Ramos
2015Batatas como geradores de energiaAna Paula Rebello; Maurivan Güntzel Ramos
2015O periscópio nas aulas de MatemáticaAna Paula Rebello; Mirela Stefânia Pacheco; Renata Brites Pereira, etc.
2015A reconstrução do conhecimento dos alunos sobre o ciclo da água por meio de unidade de aprendizagemMárcio Freschi; Maurivan Güntzel Ramos
2015Análise do desempenho em Matemática dos alunos do ensino médio: a avaliação externacomo base para reflexão docenteMarta Cattani Vargas; Maurivan Güntzel Ramos
2015A problematização necessária no ensino de Ciências e o livro didáticoMaurivan Güntzel Ramos
2015A importância das experiências docentes desde o início da licenciatura da área científi ca para uma formação qualifi cada de professoresMaurivan Güntzel Ramos
2014Uma Proposta para Ensinar a Natureza da Luz a Partir das Ideias Prévias dos AlunosTalissa Cristini Tavares Rodrigues; Maria Emília Baltar Bernasiuk; Ana Maria Marques da Silva
2015Interagindo com gráficos de funções: testes das derivadasCAVASOTTO, M.; Ruth Portanova; Lorí Viali
2015A Compreensão do Conceito de Função Mediante a Utilização da Planilha. In: Propostas Interativas na Educação Científica e Tecnológica.Braga, Elisabete Rambo; Lorí Viali
2017Como opera a transdisciplinaridade? Uma aproximação possível com o discurso disciplinarJosé Luís Schifino Ferraro; Marícia da Silva Ferri; Melissa Guerra Simões Pires
2015O estudo da geometria plana e espacial a partir da construção de um caleidoscópioDaniela Fouchard Severo; Lorí Viali; Joao Bernardes da Rocha Filho
2015Luz Câmera Ação: Olha o passarinhoMaira Leandra Alves; José Carlos Menegoto; Roberto Silvestrin, etc.
2015Práticas experimentais em física no contexto do ensino pela pesquisa: uma reflexãoMárcio Marques de Oliveira; Daniela Govoni Sotelo; Rita de Cássica da Costa, etc.
2015Origens da opção pela licenciatura em físicaMatheus Brasil Coutinho; Daysi Caroline Ragiuk de Oliveira; Joao Bernardes da Rocha Filho
2015Integração de propostas conteúdos e metodologias apresentadas nos diversos capítulosRegina Maria Rabello Borges; Nara Regina de Souza Basso; Joao Bernardes da Rocha Filho
2015Experiências de ensino de física na educação de jovens e adultos a partir de um tema geradorWilson Krummenauer; Joao Bernardes da Rocha Filho
2015Psicologia analítica e formação de professores para o ensino de ciências de jovens e adultosJoao Bernardes da Rocha Filho; Mario Roberto Quintanilla Gatica; Carol Lindy Joglar Favaro, etc.
2015Considerações finais sobre a urgência da reflexão na educação científicaRegina Maria Rabello Borges; Joao Bernardes da Rocha Filho; Nara Regina de Souza Basso
Ítems de la colección (Ordenados por Fecha de Sumisión en orden Descendente): 501 para 520 de 592