Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://hdl.handle.net/10923/1582
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilveira, Milene Selbachen_US
dc.contributor.authorSantos Junior, Mauro Francisco dosen_US
dc.date.accessioned2013-08-07T18:43:01Z-
dc.date.available2013-08-07T18:43:01Z-
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10923/1582-
dc.description.abstractAtualmente, o principal problema de sistemas de ajuda on-line é que eles, geralmente, não se direcionam às necessidades específicas do usuário. Apesar do grande avanço dos sistemas computacionais, ainda se encontram poucas alternativas para os sistemas de ajuda. Novas abordagens se fazem necessárias visto que as possibilidades destes sistemas de ajuda continuam sendo pouco explorados tanto por usuários finais quanto pelos designers. A partir de análises sobre novas abordagens para sistemas de ajuda e de entrevistas e sessões de testes com usuário, este trabalho apresenta uma forma de organização para as informações de ajuda de uma destas abordagens, no intuito de minimizar as dificuldades de interação que o usuário encontra.pt_BR
dc.description.abstractNowadays, the main problem of the online help systems is that they, usually, are not addressed to the user's specific needs. In spite of the great progress of the computational systems, there are still few alternatives for the help systems. New approaches are necessary, because the possibilities of the help systems continue being little explored both by the final users and by the designers. Starting from analyses on new approaches for help systems and from interviews and users’ tests, this work presents a way of organization for the help information, based on one of these approaches, in the intention of minimizing the difficulties that the user faces during interaction.en_US
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectINFORMÁTICApt_BR
dc.subjectENGENHARIA DE SOFTWAREpt_BR
dc.subjectINTERFACE COM O USUÁRIOpt_BR
dc.subjectSISTEMAS (INFORMÁTICA)pt_BR
dc.titleExploração da comunicação usuário-sistema em sistemas de ajuda on-linept_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Informáticapt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Ciência da Computaçãopt_BR
dc.degree.levelMestradopt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.publisher.placePorto Alegrept_BR
Aparece en las colecciones:Dissertação e Tese

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
000431695-Texto+Completo-0.pdfTexto Completo3,58 MBAdobe PDFAbrir
Ver


Todos los ítems en el Repositorio de la PUCRS están protegidos por derechos de autor, con todos los derechos reservados, y están bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Sepa más.