Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://hdl.handle.net/10923/2034
Tipo: | masterThesis |
Título: | Moderno descoberto por filmes que pensam o cinema de Lumière ao pós-guerra |
Autor(es): | Pedrosa, Leonardo Bomfim |
Orientador: | Gutfreind, Cristiane Freitas |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul |
Programa: | Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social |
Fecha de Publicación: | 2012 |
Palabras clave: | CINEMA COMUNICAÇÃO SOCIAL CINEMA - HISTÓRIA MODERNIDADE FILMES - CRÍTICA E INTERPRETAÇÃO |
Resumen: | O objetivo da pesquisa é encontrar as possibilidades modernas que o cinema mesmo sinalizou ao longo de um período que vai do seu surgimento, com Louis Lumière em 1895, à crise da representação no pós-guerra, com obras de Orson Welles, Alfred Hitchcock e Jean Renoir. Dessa forma, queremos compreender de que modo a ideia de moderno presente nos filmes encontra a essência realista que diversos teóricos, como Ricciotto Canudo e André Bazin, impuseram ao tema. The goal of this research is to find the modern possibilities signalized by Cinema, itself, along the period that runs from its appearance, with Louis Lumière in 1895, until the representation crisis in the post-war period, marked by the oeuvre of filmmakers such as Orson Welles, Alfred Hitchcock and Jean Renoir. Via this research, we aim to have a better understanding of the ways in which the idea of 'modern' in films encounters the realist essence imposed by various theorists, such as Ricciotto Canudo and André Bazin, on the theme. |
URI: | http://hdl.handle.net/10923/2034 |
Aparece en las colecciones: | Dissertação e Tese
|
Todos los ítems en el Repositorio de la PUCRS están protegidos por derechos de autor, con todos los derechos reservados, y están bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Sepa más.