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dc.contributor.advisorRamos, Roberto Joséen_US
dc.contributor.authorFreitas, Fernanda Lopes deen_US
dc.date.accessioned2013-08-07T18:46:45Z-
dc.date.available2013-08-07T18:46:45Z-
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10923/2186-
dc.description.abstractA busca pelo conhecimento atrelado à nossa caminhada pessoal, parece ser condição sine qua non, para nosso edificar particular em todos os níveis, tanto enquanto, acadêmicos, profissionais e até mesmo, social. Para isso compreender os espaços de diálogo entre os sujeitos e os produtos que as Organizações nos oferecem e, ao mesmo tempo, nos transformam, parecem nos estimular a compor o conhecimento desta e nesta área, através dos mais variados saberes. Nesta dissertação, estudaremos a Complexidade dos Discursos Organizacionais dos Mitos no SBT, em níveis verbal e não-verbal. Bem como, buscaremos compreender e explicar as relações míticas que ocorrem com nosso objeto de análise. Para tanto, as leituras das discursividades serão feitas por meio de seis peças institucionais selecionadas, as quais conjuntamente com as categorias a priori escolhidas e a metodologia e Método empregados, viabilizarão nosso estudo. Os conceitos pré-estabelecidos para a construção deste mosaico científico, são: Comunicação, de Morin, e sua subcategoria Estereótipo, de Barthes; Relações Públicas de Simões, e as subáreas: Marca, de Semprini, Posicionamento Estratégico, de Ries & Trout, e Dimingo, Públicos sob os enfoques de Rabaça e França, e Organização, ancorada também por Morin; Carisma, de Weber; Poder; Mito e; Socioleto, ancoradas por Barthes. Porém, a fim de guiar nossa composição de saberes, teremos o Paradigma da Complexidade, de Morin, como método; a Semiologia como técnica, viabilizada em uma Pesquisa Semiológica, ambas de Barthes. Assim, buscaremos compreender e explicar estas relações que as discursividades organizacionais e os Mitos nos evidenciam, e que nos proporcionam tantas inquietações, sedentas por respostas, ainda que provisórias. Desta forma, queremos ao fim, mostrar o quão necessário à Comunicação, é o compor novos conhecimentos de maneira Transdisciplinar.pt_BR
dc.description.abstractThe pursuit of knowledge tied to our personal journey, seems to be a indispensable for our particular building at all levels, both as academics, professionals and even social. To understand this space for dialogue between individuals and products that we offer organizations and at the same time, in turn, seem to encourage us to write this and the knowledge in this area through a variety of knowledge. In this paper, we study the complexity of organizational Miths of Discoursers on SBT, at levels both verbally and nonverbally. As well, we will seek to understand and explain the relationships that occur with mythical object of our analysis. For this, the readings of the speeches will be made through institutional selected six parts, which together with the a priori categories and the methodology chosen and method used, will enable our study. The pre-established concepts for the scientific construction of this mosaic are: Comunication, from Morin, and this subcategory Stereotype, from Barthes; Public Relations, from Simões, and subfields: Brand, of Semprini, Strategic Positioning of Ries&Trout, and Dimingo, under the Public, Rabaça approaches and França, and Organization, also anchored by Morin; Charisma, by Weber; Power, Myth, Sociolect anchored by Barthes. However in order to gide the composition of our knowledge, we have the Paradigm of Complexity, of Morin as a method, the Semiology as a technique, made possible in a Semiology, Barthes both. So we try to understand explain these relationships that the organizational and discursive Myths in evidence, and yhat gives us so much restlessness, hungry for answers, even if temporary. Thus, we want to end, show how necessary for Communication, writing is the news knowledge in a transdiciplinary way.en_US
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpt_BR
dc.subjectRELAÇÕES PÚBLICASpt_BR
dc.subjectCOMPLEXIDADEpt_BR
dc.subjectMITOS - ASPECTOS SOCIAISpt_BR
dc.subjectMARCASpt_BR
dc.subjectANÁLISE DO DISCURSOpt_BR
dc.titleComunicação e complexidade: o discurso mítico do SBTpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.levelMestradopt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.publisher.placePorto Alegrept_BR
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