Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://hdl.handle.net/10923/26312
Tipo: Monografia
Título: Oscar 2023: a repercussão da cobertura televisiva da cerimônia pela TNT Brasil no Twitter
Autor(es): Fernandes, Alina Silva
Orientador: Finger, Cristiane
Fecha de Publicación: 2023
Palabras clave: OSCAR
TWITTER
TELEVISÃO
CINEMA
MÍDIA
PÚBLICO
TELEVISION
MEDIA
AUDIENCE
Resumen: O presente trabalho tem como objetivo analisar a repercussão da cobertura da cerimônia do Oscar 2023 na rede social Twitter. A análise se dá pela observação quantitativa e qualitativa de postagens feitas por internautas na rede social referentes a diferentes aspectos da premiação, divididos em seis categorias. A Análise de Conteúdo (Bardin, 1977) conta ainda com embasamento teórico prévio acerca de temas como a relação da televisão com o cinema e o impacto social e cultural desta, além da interação e convergência das novas mídias (entre as quais estão as redes sociais como o Twitter) e as relações, interações e comportamento do público nessas mídias. São identificadas e analisadas as respostas da audiência aos diversos aspectos da transmissão da cerimônia do Oscar e desvendados os motivos e fenômenos comunicacionais por trás de tais reações. Por fim, a principal conclusão é sobre como a televisão é um modelo e um espelho para o público, para o qual ver a si próprio nas telas, em termos de representatividade, é importante
The present work aims to analyze the repercussion of the coverage of the 2023 Oscar ceremony on the social media platform Twitter. The analysis is carried out through quantitative and qualitative observation of posts by internet users on the platform referring to different aspects of the award, divided into six categories. The Content Analysis (Bardin, 1977) also relies on a prior theoretical basis on topics such as the connection between television and cinema and its social and cultural impact, in addition to the interaction and convergence of new media (among which are social media platforms such as Twitter) and the relations, public interactions and behavior of the audience in this media. Audience responses to the various aspects of the Oscar ceremony broadcast are identified and analyzed and the reasons and communication phenomena behind such reactions are revealed. Finally, the main conclusion is about how television is a model and a mirror to the audience, to which seeing themselves on screen, in terms of representation, is important
URI: https://hdl.handle.net/10923/26312
Aparece en las colecciones:TCC Jornalismo

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