Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/26424
Tipo: Article
Título: Estruturação de uma ferramenta de Business Intelligence para tomada de decisão em relação à força de vendas em uma empresa de elevadores
Autor(es): Pohlmann, Andressa de Antoni
Orientador: Magnago, Patrícia Flores
Data de Publicação: 2022
Palavras-chave: BUSINESS INTELLIGENCE
POWER BI
FORÇA DE VENDAS
CAPACIDADE
MODERNIZAÇÃO DE ELEVADORES
Resumo: No ciclo de negócio de modernização de equipamentos em uma multinacional de elevadores, a gerência não tinha conhecimento se a força de vendas atual seria suficiente para aumentar 10% das vendas realizadas em 2021. Dessa forma, este trabalho teve como objetivo estruturar, pela autora, uma ferramenta de Business Intelligence para auxiliar na análise da capacidade da força de vendas para atender o aumento dessa demanda. A partir de entrevistas, mapa mental e coleta de dados, utilizou-se da ferramenta Power BI da Microsoft para estruturar e analisar os dados, bem como servir como base para o plano de ação entregue aos gestores. Os resultados evidenciaram que a atual força de vendas não é suficiente, sendo que 8 das 18 unidades de venda estão com o número de vendedores abaixo do necessário. Ainda foi possível verificar que a empresa deve investir em treinamentos e em reconhecimento de boas práticas dentro da organização.
URI: https://hdl.handle.net/10923/26424
Aparece nas Coleções:TCC Engenharia de Produção

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_1_ANDRESSA_DE_ANTONI_POHLMANN_TCC.pdfTexto completo1,66 MBAdobe PDFAbrir
Exibir


Todos os itens no Repositório da PUCRS estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, e estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Saiba mais.