Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10923/26424
Type: Article
Title: Estruturação de uma ferramenta de Business Intelligence para tomada de decisão em relação à força de vendas em uma empresa de elevadores
Author(s): Pohlmann, Andressa de Antoni
Advisor: Magnago, Patrícia Flores
Issue Date: 2022
Keywords: BUSINESS INTELLIGENCE
POWER BI
FORÇA DE VENDAS
CAPACIDADE
MODERNIZAÇÃO DE ELEVADORES
Abstract: No ciclo de negócio de modernização de equipamentos em uma multinacional de elevadores, a gerência não tinha conhecimento se a força de vendas atual seria suficiente para aumentar 10% das vendas realizadas em 2021. Dessa forma, este trabalho teve como objetivo estruturar, pela autora, uma ferramenta de Business Intelligence para auxiliar na análise da capacidade da força de vendas para atender o aumento dessa demanda. A partir de entrevistas, mapa mental e coleta de dados, utilizou-se da ferramenta Power BI da Microsoft para estruturar e analisar os dados, bem como servir como base para o plano de ação entregue aos gestores. Os resultados evidenciaram que a atual força de vendas não é suficiente, sendo que 8 das 18 unidades de venda estão com o número de vendedores abaixo do necessário. Ainda foi possível verificar que a empresa deve investir em treinamentos e em reconhecimento de boas práticas dentro da organização.
URI: https://hdl.handle.net/10923/26424
Appears in Collections:TCC Engenharia de Produção

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2022_1_ANDRESSA_DE_ANTONI_POHLMANN_TCC.pdfTexto completo1,66 MBAdobe PDFOpen
View


All Items in PUCRS Repository are protected by copyright, with all rights reserved, and are licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License. Read more.