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dc.contributor.advisorBittencourt, Hélio Radke-
dc.contributor.authorBitello, Thamys-
dc.date.accessioned2024-08-06T13:20:00Z-
dc.date.available2024-08-06T13:20:00Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26458-
dc.description.abstractO estudo tem por objetivo identificar fatores associados ao desempenho de alunos de Engenharia de Produção nos anos de 2017 e 2019 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) a partir de características institucionais, variáveis sociodemográficas e características socioeconômicas. Utilizou-se os microdados disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (INEP) nos anos destacados. Para análise, fez-se uso de estatística descritiva e análise de regressão linear múltipla. Verificou-se que a nota do Enade anterior, o fato de o curso ser oferecido por instituição pública e a renda mensal do estudante são variáveis diretamente relacionadas ao desempenho no Enade em ambos os anos. Além disso, o percentual de explicação dos modelos é alto, sendo de 73,9% no ano de 2017 e 79,7% em 2019.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectENADEpt_BR
dc.subjectENSINO SUPERIORpt_BR
dc.subjectDESEMPENHO ESCOLARpt_BR
dc.subjectENGENHARIA DE PRODUÇÃOpt_BR
dc.titleDeterminantes de desempenho discente no ENADE em Cursos de Engenharia de Produçãopt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola Politécnica-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2023/1-
dc.degree.graduationEngenharia de Produção-
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