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dc.contributor.advisorScroferneker, Cleusa Maria Andrade-
dc.contributor.authorAndretta, Marina Mielitz-
dc.date.accessioned2024-08-22T17:23:45Z-
dc.date.available2024-08-22T17:23:45Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26533-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivos compreender os processos de construção e gestão de marcas, investigar aspectos comunicacionais que geram brand equity, levando em consideração a variedade de mercados em que as marcas podem estar inseridas e analisar elementos que tornaram o nome Banksy uma marca de alto valor no mercado de arte. Optamos por considerar em nossa pesquisa o mercado de arte, tendo como objeto de estudo o artista Banksy e suas obras. Em relação à metodologia, realizamos um levantamento teórico utilizando as técnicas de pesquisa bibliográfica (LAKATOS E MARCONI, 2005) e documental (GIL, 1995), a fim de obtermos as informações necessárias para a realização da análise descritiva (GIL 2008). Com o estudo realizado, identificamos os aspectos fundamentais para a construção e gerenciamento de marcas, os quais podem ser aplicados a diferentes esferas mercadológicas e evidenciamos as características das marcas presentes no decorrer da carreira do artista Banksy. Concluímos que seu valor de mercado de é possivelmente decorrente de estratégias e ações de branding que impulsionam seu brand equity de forma intencional e/ou espontânea.pt_BR
dc.description.abstractThe present work aims to understand the processes of building and managing brands, investigating communicational aspects that generate brand equity, taking into account the variety of markets in which brands can be inserted and analyzing elements that made the name Banksy a high-quality brand. value in the art market. We chose to consider the art market in our research, having as object of study the artist Banksy and his works. Regarding the methodology, we carried out a theoretical survey using bibliographical (LAKATOS E MARCONI, 2005) and documental (GIL, 1995) research techniques in order to obtain the necessary information to carry out the descriptive analysis (GIL 2008). With the study carried out, we identified the fundamental aspects for the construction and management of brands, which can be applied to different marketing spheres and we highlighted the characteristics of the brands present throughout the career of the artist Banksy. We conclude that its market value is possibly due to branding strategies and actions that intentionally and/or spontaneously boost its brand equity.en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectRELAÇÕES PÚBLICASpt_BR
dc.subjectVALOR DE MARCApt_BR
dc.subjectBANKSYpt_BR
dc.subjectMERCADO DE ARTEpt_BR
dc.subjectBRANDINGpt_BR
dc.subjectPUBLIC RELATIONSen_US
dc.subjectBRAND EQUITYen_US
dc.subjectART MARKETen_US
dc.titleConstrução e gestão do valor de marca no mercado de arte: as obras do artista Banksypt_BR
dc.typeMonografia-
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Comunicação, Artes e Design-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2023/1-
dc.degree.graduationRelações Públicas-
Appears in Collections:TCC Relações Públicas

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