Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://hdl.handle.net/10923/26543
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAzevedo, Susana Gib-
dc.contributor.authorSalomão, Lauren da Costa-
dc.date.accessioned2024-08-23T16:40:02Z-
dc.date.available2024-08-23T16:40:02Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26543-
dc.description.abstractO tema da presente monografia aborda iniciativas para atração de talentos no setor de produção técnica de eventos. A pesquisa considerou e envolveu profissionais técnicos das áreas de estrutura, sonorização, iluminação e vídeo, bem como os impactos significativos nos últimos anos em relação a mão de obra qualificada, agravados pela pandemia do COVID-19. A pesquisa, de cunho exploratório e qualitativo, utilizou técnicas de entrevistas individuais, questionários e análise de conteúdo para obter resultados, foram investigadas as percepções de gestores e colaboradores de três empresas das regiões Sul e Sudeste do Brasil. Como resultados, ressalta-se a necessidade de promover a visibilidade das profissões técnicas, bem como criar cursos e treinamentos para qualificação e valorização da gestão humanizada. Constatou-se que como forma de fortalecer o setor, seria necessário a colaboração interempresarial, partindo do ponto que a comunicação estratégica alinhada à imagem organizacional e a superação da escassez de literatura, pode impulsionar o crescimento do setor e enfrentar de forma mais preparada os desafios futuros.pt_BR
dc.description.abstractThe theme of this dissertation addresses initiatives to attract talent in the technical production sector of events. The research considered and involved technical professionals in the areas of structure, sound, lighting, and video, as well as the significant impacts in recent years regarding qualified workforce, exacerbated by the COVID-19 pandemic. The exploratory and qualitative research employed techniques such as individual interviews, questionnaires, and content analysis to obtain results, investigating the perceptions of managers and employees from three companies in the South and Southeast regions of Brazil. As results, there is a highlighted need to promote the visibility of technical professions, as well as to create courses and training for qualification and appreciation of humanized management. It was found that to strengthen the sector, inter-company collaboration would be necessary, considering that strategic communication aligned with organizational image and overcoming the scarcity of literature can drive sector growth and face future challenges more preparedly.en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectEVENTOSpt_BR
dc.subjectSETOR DE PRODUÇÃO TÉCNICApt_BR
dc.subjectATRAÇÃO DE TALENTOSpt_BR
dc.subjectESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃOpt_BR
dc.subjectPROFISSIONAL TÉCNICOpt_BR
dc.subjectEVENTSen_US
dc.subjectTECHNICAL PRODUCTION SECTORen_US
dc.subjectTALENT STTRACTIONen_US
dc.subjectCOMMUNICATION STRATEGYen_US
dc.subjectTECHNICAL PROFESSIONALen_US
dc.titleProdutoras técnicas de eventos: iniciativas para atração de novos talentospt_BR
dc.typeMonografia-
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Comunicação, Artes e Design-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2023/2-
dc.degree.graduationRelações Públicas-
Aparece en las colecciones:TCC Relações Públicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
2023_2_LAUREN_DA_COSTA_SALOMAO_TCC.pdfTexto completo1,35 MBAdobe PDFAbrir
Ver


Todos los ítems en el Repositorio de la PUCRS están protegidos por derechos de autor, con todos los derechos reservados, y están bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Sepa más.