Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/26567
Tipo: Monografia
Título: Análise da mídia programática como ferramenta política: um estudo de caso do ativismo do Sleeping Giants Brasil
Autor(es): Cardoso, Bárbara Paranhos
Orientador: Pellanda, Eduardo Campos
Data de Publicação: 2021
Palavras-chave: PUBLICIDADE E PROPAGANDA
MÍDIA PROGRAMÁTICA
POLÍTICA
FAKE NEWS
SLEEPING GIANTS
PUBLICIDAD Y PROPAGANDA
MEDIOS PROGRAMÁTICOS
Resumo: Com o objetivo de analisar a mídia programática como ferramenta política, este trabalho busca um estudo aprofundado do ativismo do movimento Sleeping Giants Brasil, com a ajuda do olhar dos agentes atuantes do mercado programático e pesquisas secundárias. Para construir esta narrativa, primeiro procuramos entender o contexto em que surge a mídia programática e como ela impacta o mercado publicitário brasileiro, a partir de referenciais teóricos acerca da história da publicidade digital no Brasil e no mundo. Após, buscamos entender como essa nova ferramenta funciona e quais são seus principais desafios, utilizando conteúdo técnicos. Em seguida, partimos para um estudo de caso a respeito da origem e das ações táticas do movimento Sleeping Giants Brasil. A partir dessas novas informações, buscou-se dados a partir de um questionário para entender a visão dos profissionais por trás das Trading Desks. A análise dos dados nos leva a entender as problemáticas por trás da necessidade de novos perfis profissionais e a falta de uma padronização na utilização da mídia programática.
Con el objetivo de analizar los medios programáticos como fundamento político, este trabajo busca profundizar la actividad del movimiento Sleeping Giants Brasil, con la ayuda de agentes involucrados con el mercado programático e investigaciones secundarias. Para construir esta narrativa, primero buscamos comprender el contexto en el que surgieron los medios programáticos y cómo impactan en el mercado publicitario brasileño, a partir de referencias teóricas sobre la historia de la publicidad digital en Brasil y en el mundo. Posteriormente, buscamos comprender cómo funciona esta nueva herramienta y cuáles son sus principales desafíos, utilizando contenido técnico. Luego procedemos a un estudio de caso sobre los orígenes de las acciones del movimiento Sleeping Giants Brasil. A partir de estas nuevas informaciones, se buscaron datos por un cuestionario para comprender la visión de los profesionales detrás de las Trading Desks. El análisis de datos nos permite comprender los problemas derivados de la necesidad de nuevos perfiles profesionales y la falta de estandarización en el uso de medios programáticos.
URI: https://hdl.handle.net/10923/26567
Aparece nas Coleções:TCC Publicidade e Propaganda

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_1_BARBARA_PARANHOS_CARDOSO_TCC.pdfTexto completo3,81 MBAdobe PDFAbrir
Exibir


Todos os itens no Repositório da PUCRS estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, e estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Saiba mais.