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dc.contributor.advisorTietzmann, Roberto-
dc.contributor.authorKnak, Fernanda-
dc.date.accessioned2024-08-30T17:08:01Z-
dc.date.available2024-08-30T17:08:01Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26586-
dc.description.abstractA presente monografia tem por objetivo analisar o impacto de materiais audiovisuais que contam com o uso total de motion graphics, ou gráficos em movimento em português, como estratégia de marketing e comunicação no meio digital. Para compreender esta questão, foram selecionados dois filmes produzidos pela Companhia de Design Buck, para as marcas Nike e Apple, intitulados “Nike White Hot” (2018) e “Apple Power to the Pro” (2018-2019), a serem analisados e então utilizados como exemplos em entrevistas feitas com espectadores leigos/não profissionais e motion designers. Estas foram realizadas a partir de formulários on-line, e contam com perguntas gerais feitas a todos os participantes, para auxiliar no entendimento do sentimento do consumidor a estes tipos de produções, com um breve olhar técnico dos profissionais. Os resultados obtidos foram positivos em relação ao olhar dos espectadores, de modo total, sobre o motion graphics. As obras audiovisuais da Buck conseguiram chamar a atenção, despertar interesse e passar uma ideia geral e fiel dos produtos apresentados ao consumidor. Para o desenvolvimento da metodologia desta pesquisa, foram utilizadas as técnicas de pesquisa bibliográfica, pesquisa qualitativa e também a análise da linguagem gráfica dos comerciais propostos.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph aims to analyze the impact of audiovisual materials that rely on the full use of motion graphics, or gráficos em movimento in Portuguese, as a marketing and communication strategy in the digital medium. To understand this issue, two films produced by the Buck Design Company for the Nike and Apple brands, entitled "Nike White Hot" (2018) and "Apple Power to the Pro" (2018-2019), were selected to be fulfilled and then used as examples in chosen with lay people/non-professional viewers and motion designers. These were carried out through online forms, and have general questions asked to all participants, to help understand the consumer's sentiment towards these types of productions, with a brief technical look from the professionals. The obtained results were positive in relation to the spectators’ view, in a total way, about the motion graphics. Buck’s audiovisual works managed to attract attention, arouse interest and convey a general and faithful idea of the products presented to the costumer. For the development of the methodology of this research, bibliographical research techniques, qualitative research and the analysis of the graphic language of the proposed commercials were used.en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectANIMAÇÃOpt_BR
dc.subjectPUBLICIDADE E PROPAGANDApt_BR
dc.subjectMARKETINGpt_BR
dc.subjectAUDIOVISUALpt_BR
dc.subjectMOTION GRAPHICSen_US
dc.subjectANIMATIONen_US
dc.subjectADVERTISINGen_US
dc.titleA utilização do motion graphics como publicidade no meio digital: uma análise dos comerciais da companhia de Design Buckpt_BR
dc.typeMonografia-
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Comunicação, Artes e Design-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2021/2-
dc.degree.graduationPublicidade e Propaganda-
Aparece nas Coleções:TCC Publicidade e Propaganda

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