Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10923/26589
Type: Monografia
Title: Construção de marcas de moda: um estudo de caso sobre a Dreher 1989
Author(s): Steudel, Lucas Menger
Advisor: Mano, Vinícius
Issue Date: 2021
Keywords: ESTRUTURA DE MARCA
BRANDING
BRAND EQUITY
CONSTRUÇÃO DE MARCAS DE MODA
DENIM
MODA
BRAND STRUCTURE
CONSTRUCTION OF FASHION BRANDS
FASHION
Abstract: Essa monografia tem como objetivo estudar “De que forma estão concebidas as marcas de moda e como se comunicam?”. A partir disso foi realizada uma pesquisa bibliográfica para compreendermos o que é uma marca, quais são os atributos no qual ela é formada e como é feita a gestão de estratégia. Em seguida, buscou-se entender a maneira com que são idealizadas as marcas de moda. Abordando sobre os efeitos de uma comunicação estratégica aplicada ao mercado de moda. Para complementar esse estudo, foi realizado um estudo de caso no qual foi estudado uma marca brasileira especializada em jeans, Dreher 1989. Além de como é desenvolvida a comunicação e métodos utilizados pela marca. Concluindo então que a marca aposta no showroom, conteúdo voltado para o Instagram e o uso de zines e e-mail marketing como planejamento de comunicação, sendo que a ideia central é o conceito de “Feito a Mão” nas publicações do Instagram.
This monograph aims to study “How are fashion brands conceived and how do they communicate?”. From this, a bibliographical research was carried out to understand what a brand is, what are the attributes in which it is formed and how the strategy management is carried out. Then, an attempt was made to understand the way in which fashion brands are idealized. Addressing the effects of strategic communication applied to the fashion market. To complement this study, a case study was carried out in which a Brazilian brand specialized in jeans, Dreher 1989, was studied. In addition to how the communication and methods used by the brand are developed. Concluding that the brand bets on the showroom, content aimed at Instagram and the use of zines and email marketing as communication planning, with the central idea being the “Handmade” concept in Instagram publications.
URI: https://hdl.handle.net/10923/26589
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