Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/26597
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dc.contributor.advisorAzevedo, Susana Gib-
dc.contributor.authorDomingues, Rafael de Castro-
dc.date.accessioned2024-09-02T14:18:07Z-
dc.date.available2024-09-02T14:18:07Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26597-
dc.description.abstractO presente estudo tem por objetivo verificar a influência da publicidade e do minimalismo sob os consumidores no momento da decisão de compra no meio digital, e busca conhecer a percepção do consumidor quanto aos efeitos da publicidade no estímulo do desejo em relação ao processo decisório de compra. Apresenta uma revisão da literatura pertinente ao tema, que discorre sobre o comportamento do consumidor, as influências a que ele está sujeito, sobre o processo de decisão de compra e a caracterização da publicidade minimalista e a decisão de compra no meio digital. Discorre sobre o valor da publicidade e da subjetividade no contexto do consumo. A metodologia baseia-se em pesquisa do tipo exploratória, realizada através do método qualitativo, com as técnicas de pesquisa bibliográfica, questionário e análise de conteúdo. Foi aplicado um questionário individual previamente estruturado a dez pessoas entre 22 e 54 anos. Foi possível concluir que os hábitos de consumo são influenciados pela publicidade no meio digital, que muitos consumidores percebem a publicidade online nas redes sociais de maneira negativa e que o ato de pesquisa sobre o produto/serviço se torna necessário. Muitos consumidores são influenciados pela publicidade no meio digital. Com relação ao minimalismo como estilo de vida, ficou evidente que muitos consumidores acreditam ser uma solução positiva para o consumismo que as grandes marcas proporcionam. É possível afirmar que o minimalismo dentro da publicidade ainda é um conceito utópico e dificilmente seria aderido pelas marcas. Portanto, a publicidade tem um papel importante associado a influência dos indivíduos quanto ao processo decisório e seus comportamentos de consumo.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to verify the influence of advertising and minimalism on consumers when making a purchase decision in the digital environment, and seeks to understand the consumer's perception of the effects of advertising in stimulating desire in relation to the purchase decision process. It presents a literature review relevant to the topic, which discusses consumer behavior, the influences to which they are subject, the purchase decision process and the characterization of minimalist advertising and the purchase decision in the digital medium. It discusses the value of advertising and subjectivity in the context of consumption. The methodology is based on exploratory research, carried out through the qualitative method, with the techniques of bibliographic research, questionnaire and content analysis. A previously structured individual questionnaire was applied to ten people aged between 22 and 54 years. It was possible to conclude that consumption habits are influenced by advertising in the digital medium, that many consumers perceive online advertising in social networks in a negative way and that the act of researching the product/service is necessary. Many consumers are influenced by advertising in digital media. With regard to minimalism as a lifestyle, it was evident that many consumers believe it is a positive solution to the consumerism that big brands provide. It is possible to say that minimalism within advertising is still a utopian concept and would hardly be embraced by brands. Therefore, advertising has an important role associated with the influence of individuals on the decision-making process and their consumption behavior.en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectDominguespt_BR
dc.subjectRafael de Castropt_BR
dc.subjectCONSUMERen_US
dc.subjectMINIMALISMen_US
dc.subjectADVERTISINGen_US
dc.subjectSOCIAL MEDIAen_US
dc.subjectBUYING DECISIONen_US
dc.subjectDIGITAL MINIMALISM-
dc.titleMinimalismo e a influência da publicidade na decisão de compra no meio digitalpt_BR
dc.typeMonografia-
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Comunicação, Artes e Design-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2021/2-
dc.degree.graduationPublicidade e Propaganda-
Aparece nas Coleções:TCC Publicidade e Propaganda

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