Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/26614
Registro Completo de Metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPaludo, Ticiano Ricardo-
dc.contributor.authorBattistella, Gustavo Dornelles-
dc.date.accessioned2024-09-04T16:51:43Z-
dc.date.available2024-09-04T16:51:43Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26614-
dc.description.abstractA presente monografia consiste em um estudo sobre o Mercado Musical e a plataforma TikTok, onde buscou-se identificar o nível de influência que esta mídia social exerce sobre o consumo musical, apontando quais são as dinâmicas dentro do aplicativo que o tornaram tão relevante para o setor nos últimos anos. A metodologia deste trabalho engloba a pesquisa bibliográfica e documental, visando a obtenção de dados sobre a história e o funcionamento da Indústria Fonográfica e das mídias sociais, além de adquirir conceitos e definições importantes para o enriquecimento teórico deste estudo. A pesquisa de campo qualitativa também foi utilizada como complemento, sendo realizada com uma amostra de entrevistados que teve como base pessoas que usam o aplicativo TikTok. Este trabalho tem como problema de pesquisa a pergunta: “O TikTok é uma plataforma eficiente para influenciar o consumo musical?” e o resultado que se obteve com este estudo foi a confirmação desta hipótese.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph consists of a study on the Music Market and the TikTok platform, where we sought to identify the level of influence that this social media exerts on music consumption, pointing what are the dynamics within the application that made it so relevant to the sector in recent years. The methodology of this work encompasses bibliographical and documentary research, aiming to obtain data on the history and functioning of the Phonographic Industry and social media, in addition to acquiring important concepts and definitions for the theoretical enrichment of this study. Qualitative field research was also used as a complement, being carried out with a learning sample based on people who use the TikTok application. This work has as a research problem the question: “Is TikTok an efficient platform to influence music consumption?” and the result obtained with this study was the confirmation of this hypothesis.en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectTIKTOKpt_BR
dc.subjectCONSUMO MUSICALpt_BR
dc.subjectINDÚSTRIA FONOGRÁFICApt_BR
dc.subjectPUBLICIDADEpt_BR
dc.subjectMUSIC CONSUMPTIONen_US
dc.subjectPHONOGRAPHIC INDUSTRYen_US
dc.subjectSTREAMINGen_US
dc.subjectADVERTISINGen_US
dc.titleA influência do TikTok no consumo musicalpt_BR
dc.typeMonografia-
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Comunicação, Artes e Design-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2022/2-
dc.degree.graduationPublicidade e Propaganda-
Aparece nas Coleções:TCC Publicidade e Propaganda

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_2_GUSTAVO_DORNELLES_BATTISTELLA_TCC.pdfTexto completo512,09 kBAdobe PDFAbrir
Exibir


Todos os itens no Repositório da PUCRS estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, e estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Saiba mais.