Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://hdl.handle.net/10923/26619
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorStigger, Helena Maria Antonine-
dc.contributor.authorLucas, Rayssa de Oliveira-
dc.date.accessioned2024-09-05T16:47:34Z-
dc.date.available2024-09-05T16:47:34Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26619-
dc.description.abstractO relacionamento com a comunidade local em que uma empresa está inserida é um estudo que está diretamente ligado ao desenvolvimento sustentável, o que muitas empresas buscam nos dias de hoje. A partir disso, a presente pesquisa tem como objetivo principal compreender o valor da comunicação no relacionamento com as comunidades locais através de ações sociais realizadas pelas organizações. Com esse propósito, discorremos nos capítulos da presente pesquisa, sobre a responsabilidade social e sua relação com o índice Environmental, Social and Governance (ESG), a importância do profissional de comunicação e, por fim, procuramos entender como a empresa escolhida, CMPC Brasil, se relaciona com a sua comunidade, com um olhar atento às iniciativas que ela apoia. Com caráter exploratório, o estudo é composto por levantamentos bibliográficos, seguindo uma abordagem predominante qualitativa, para enfim, desenvolver o estudo de caso e a análise de todos os conteúdos obtidos. O principal resultado nos mostra que organizações privadas devem entender que, além de não degradar o meio ambiente, ser sustentável é também ser responsável socialmente, colocando as pessoas como pautas no desenvolvimento sustentável.pt_BR
dc.description.abstractThe relationship with the local community in which a company operates is a study that is directly linked to sustainable development, which many companies seek nowadays. From this, the main objective of this research is to understand the value of communication in the relationship with local communities through social actions carried out by organizations. For this purpose, we discuss in the chapters of this research, about social responsibility and its relationship with the Environmental, Social and Governance (ESG) index, the importance of the communication professional and, finally, we try to understand how the chosen company, CMPC Brasil, relates to its community, with a close eye on the initiatives it supports. With an exploratory character, the study is composed of bibliographic surveys, following a predominant qualitative approach, in order to finally develop the case study and the analysis of all the contents obtained. The main result shows us that private organizations must understand that, in addition to not degrading the environment, being sustainable is also being socially responsible, placing people as guidelines in sustainable development.en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectPUBLICIDADE E PROPAGANDApt_BR
dc.subjectCOMUNICAÇÃOpt_BR
dc.subjectDESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVELpt_BR
dc.subjectRELACIONAMENTO COM COMUNIDADESpt_BR
dc.subjectRESPONSABILIDADE SOCIALpt_BR
dc.subjectPUBLICITY AND PROPAGANDAen_US
dc.subjectCOMMUNICATIONen_US
dc.subjectSUSTAINABLE DEVELOPMENTen_US
dc.subjectRELATIONSHIP WITH COMMUNITIESen_US
dc.subjectSOCIAL RESPONSABILITYen_US
dc.titleO desafio das organizações privadas no relacionamento com as comunidades locais através da comunicação: um estudo de caso da empresa CMPC Brasilpt_BR
dc.typeMonografia-
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Comunicação, Artes e Design-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2022/2-
dc.degree.graduationPublicidade e Propaganda-
Aparece en las colecciones:TCC Publicidade e Propaganda

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
2022_2_RAYSSA_DE_OLIVEIRA_LUCAS_TCC.pdfTexto completo2,84 MBAdobe PDFAbrir
Ver


Todos los ítems en el Repositorio de la PUCRS están protegidos por derechos de autor, con todos los derechos reservados, y están bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Sepa más.