Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://hdl.handle.net/10923/26653
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCarvalho, Cristiane Mafacioli-
dc.contributor.authorSilveira, Vinicius Saraiva-
dc.date.accessioned2024-09-10T16:24:32Z-
dc.date.available2024-09-10T16:24:32Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26653-
dc.description.abstractEste estudo busca compreender quis são as estratégias e técnicas utilizadas pela marca NuBank na construção de brand equity através do seu discurso de encantamento. Para isto, foram introduzidos conceitos de discurso publicitário e brand equity como base teórica. Buscou-se identificar quais são as estratégias utilizadas pela marca para encantar clientes e formar defensores da marca que compartilham dos mesmos valores e multiplicam as suas experiências com outras pessoas. Como objeto de estudo analisamos as publicações da marca e de clientes em diferentes mídias sob a perspectiva da análise de discurso. Como principais resultados, identificamos que as estratégias discursivas e os eixos de brand equity conduzem o estabelecimento de contratos de comunicações que são legitimados pela marca com os seus clientes de modo que o comprometimento de ambas as partes é renovado constantemente. Em suma, as estratégias discursivas de brand equity conduzem clientes a compartilharem os mesmos valores da marca e compartilhá-los com outros indivíduos que identificam e buscam problemas já normatizados.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to understand what strategies and techniques are used by the brand NuBank in the construction of brand equity through its incantation speech. To do that, publicity discourse concepts and brand equity concepts were introduced as theoretical basis. The strategies which are used by the brand to enchant clients and form its defenders, who share the same values and multiply their experiences with others, were identified. As study object, publications made by the brand and its clients in different medias were analyzed under the perspective of discourse analysis. As main results, it has been identified that discursive strategies and the axes of brand equity conduct to the establishment of communication contracts which are legitimated by the brand with its clients in a way that the commitment of both sides is constantly renewed. In short, the strategic discourses of brand equity conduct clients to share the same values from the brand and share them with other individuals who identify and seek problems that have already been standardized.en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectCOMUNICAÇÃOpt_BR
dc.subjectDISCURSO PUBLICITÁRIOpt_BR
dc.subjectMARKETINGpt_BR
dc.subjectMARCASpt_BR
dc.subjectNUBANKpt_BR
dc.subjectCOMMUNICATIONen_US
dc.subjectPUBLITICY DISCOURSEen_US
dc.subjectMARKETINGen_US
dc.subjectBRANDSen_US
dc.subjectBRAND EQUITYen_US
dc.titleDiscurso do encantamento: uma análise sobre o discurso de brand equity do NuBankpt_BR
dc.typeMonografia-
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Comunicação, Artes e Design-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2020/2-
dc.degree.graduationPublicidade e Propaganda-
Aparece en las colecciones:TCC Publicidade e Propaganda

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
2020_2_VINICIUS_SARAIVA_SILVEIRA_TCC.pdfTexto completo3,74 MBAdobe PDFAbrir
Ver


Todos los ítems en el Repositorio de la PUCRS están protegidos por derechos de autor, con todos los derechos reservados, y están bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Sepa más.