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dc.contributor.advisorTeitelbaum, Ilton-
dc.contributor.authorOliveira, Karine Santos-
dc.date.accessioned2024-09-11T19:32:00Z-
dc.date.available2024-09-11T19:32:00Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26661-
dc.description.abstractO mercado de varejo vem crescendo e, com isso, grandes marcas passam a serem reconhecidas pelos consumidores, acumulando cada vez mais faturamento, lucros e conquistas favoráveis. Nesse processo, a reputação de uma marca é um dos principais fatores decisivos, pois é a partir dela que o público constrói a perspectiva de que ela é positiva ou não. Um grande exemplo atual disso, na prática, é a empresa Magazine Luiza. A partir dos dados levantados ao longo deste trabalho, observa-se que ela é muito bem reconhecida pelas pessoas, tanto por consumidores quanto por profissionais e empresários. Por isso, o tema desta pesquisa envolve entender os aspectos centrais do marketing, atrelados aos conceitos do mercado varejista e focando na trajetória da empresa Magazine Luiza, para compreender a sua construção reputacional. Assim sendo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, buscando autores que fundamentassem os principais conceitos sobre marketing, varejo e aspectos pertinentes sobre a trajetória da marca Magazine Luiza. Em um segundo momento, foram realizadas entrevistas em profundidade com profissionais experientes e atuantes na área de marketing e de publicidade e propaganda. Desta forma, foram cruzados dados teóricos com dados práticos acerca do tema, gerando uma análise de forma mais efetiva. As considerações finais apresentaram que a área de marketing é essencial tanto para a criação quanto para a administração de uma marca, sendo que é através dela que uma empresa pode lucrar conseguindo identificar e atender as necessidades atuais dos consumidores. Por isso, para uma gestão, torna-se muito importante os profissionais estarem sempre alinhados com o que está acontecendo no mercado. Conforme os resultados apresentados neste trabalho, a reputação da empresa Magazine Luiza elevou-se devido ao fato de a marca demonstrar estar alinhada com esses fatores desde o início de sua trajetória, gerando os resultados positivos demonstrados ao longo desta monografia.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectCOMUNICAÇÃOpt_BR
dc.subjectMARKETINGpt_BR
dc.subjectGESTÃO DE MARCApt_BR
dc.subjectREPUTAÇÃOpt_BR
dc.subjectVAREJOpt_BR
dc.subjectMAGAZINE LUIZApt_BR
dc.titleMarca varejista e construção reputacional: uma análise das estratégias de marketing aplicadas por Magazine Luizapt_BR
dc.typeMonografia-
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Comunicação, Artes e Design-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2020/2-
dc.degree.graduationPublicidade e Propaganda-
Aparece en las colecciones:TCC Publicidade e Propaganda

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