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dc.contributor.advisorTrindade, Cláudia Bromirsky-
dc.contributor.authorSoares, Júlia Fay-
dc.date.accessioned2024-09-12T18:32:47Z-
dc.date.available2024-09-12T18:32:47Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26664-
dc.description.abstractEsta pesquisa tem o seguinte questionamento: De que forma a sociedade reage quando uma marca dita humanizada não condiz com os valores anunciados? Portanto os objetivos são averiguar a percepção dos profissionais sobre a comunicação humanizada e transparente; investigar na perspectiva desses profissionais que impacto isso pode causar quando a marca utiliza de um discurso não condizente com suas ações; e refletir sobre os aspectos positivos e negativos que envolvem a humanização da marca sobre o ponto de vista do mercado. A metodologia deste estudo é exploratória qualitativa, o trabalho utiliza de técnicas de coleta como pesquisa bibliográfica, documental e entrevista de profundidade com especialistas e para análise dos dados utiliza de análise de conteúdo categorial. Em termos gerais pode se observar que o principal comprometimento que as marcas podem ter a não utilizar as ações que afirmam, é serem canceladas e impedir que novos consumidores que não consumam da marca, passem a repudiar por não compartilhar seus valores. Como oportunidades, este estudo apresenta que com as marcas permitindo um espaço para que os consumidores tenham a visão dos seus processos, consequentemente contribuirá para um consumo sustentável e mais consciente além de socialmente responsável.pt_BR
dc.description.abstractThis research has the following question: How does society react when a so-called humanized brand does not match the advertised values? Therefore, the objectives are to investigate the professionals' perception of humanized and transparent communication; investigate from the perspective of these professionals what impact this can have when the brand uses a speech that is not consistent with their actions; and reflect on the positive and negative aspects that involve the humanization of the brand from the market point of view. The methodology of this study is qualitative exploratory, the work uses collection techniques such as bibliographical research, documental and in-depth interviews with experts and for data analysis, it uses categorical content analysis. In general terms, it can be observed that the main commitment that a brand can have not to use the actions they claim, is to be canceled and to prevent new consumers who do not consume the brand, starting to reject it for not sharing its values. As opportunities, this study shows that with brands allowing space for consumers to have a vision of their processes, it will consequently contribute to sustainable and more conscious consumption, in addition to being socially responsible.en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectCOMUNICAÇÃOpt_BR
dc.subjectPROPÓSITO DE MARCApt_BR
dc.subjectHUMANIZAÇÃO DE MARCApt_BR
dc.subjectVISÃO DE ESPECIALISTASpt_BR
dc.subjectCOMMUNICATIONen_US
dc.subjectMARKETINGen_US
dc.subjectBRAND PURPOSEen_US
dc.subjectBRAND HUMANIZATIONen_US
dc.subjectEXPERTS' VIEWen_US
dc.titleHumanização e propósito de marca: quando isto não é uma realidade vivenciada pelas marcaspt_BR
dc.typeMonografia-
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Comunicação, Artes e Design-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2021/1-
dc.degree.graduationPublicidade e Propaganda-
Appears in Collections:TCC Publicidade e Propaganda

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