Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/26675
Registro Completo de Metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCarvalho, Cristiane Mafacioli-
dc.contributor.authorKley, Eduarda Araujo-
dc.date.accessioned2024-09-13T17:23:55Z-
dc.date.available2024-09-13T17:23:55Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26675-
dc.description.abstractO presente projeto busca descobrir quais fatores contribuem para a ascensão das influenciadoras de moda de luxo, dentro da plataforma TikTok, nos últimos três anos (2021, 2022 e 2023). Para tal, utiliza como metodologia a pesquisa bibliográfica e documental. A partir do levantamento teórico são introduzidos os conceitos sobre comportamento e consumo, influência digital e canais de comunicação de moda. Também são abordados, por meio da pesquisa documental, os fatores predominantes que contribuem para o atual cenário de moda de luxo no Brasil. Tendo como objeto do estudo os perfis de duas reconhecidas influenciadoras de moda no TikTok, Malu Borges e Lelê Burnier, analisamos os conteúdos de moda publicados por elas nas mídias sociais, sob inspiração da análise de conteúdo. Como principais resultados, identificamos que o crescimento das criadoras de conteúdo de moda de luxo no Brasil se dá por uma lupa de desejo/espelhamento, identificação e inspiração de autenticidade.pt_BR
dc.description.abstractThe present project seeks to discover which factors contribute to the rise of luxury fashion influencers, within the TikTok platform, in the last three years (2021, 2022 and 2023). To this end, it uses bibliographic and documentary research as a methodology. From the theoretical survey, concepts about behavior and consumption, digital influence and fashion communication channels are introduced. The predominant factors that contribute to the current luxury fashion scenario in Brazil are also addressed through documentary research. Having as our object of study the profiles of two renowned fashion influencers on TikTok, Malu Borges e Lelê Burnier, we analyzed the fashion content published by them on social media, under the inspiration of content analysis. As main results, we identified that the growth of luxury fashion content creators in Brazil is due to a magnifying glass of desire/mirroring, identification and inspiration of authenticity.en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectCOMUNICAÇÃOpt_BR
dc.subjectCOMPORTAMENTO E CONSUMOpt_BR
dc.subjectMODA DE LUXOpt_BR
dc.subjectINFLUENCIADORESpt_BR
dc.subjectCOMMUNICATIONen_US
dc.subjectBEHAVIOR AND CONSUMPTIONen_US
dc.subjectLUXURY FASHIONen_US
dc.subjectINFLUENCERSen_US
dc.subjectTIKTOKen_US
dc.titleCriadores e conteúdos de moda: o impacto do fashion TikTok no consumidorpt_BR
dc.typeMonografia-
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Comunicação, Artes e Design-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2023/2-
dc.degree.graduationPublicidade e Propaganda-
Aparece nas Coleções:TCC Publicidade e Propaganda

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_2_EDUARDA_ARAUJO_KLEY_TCC.pdfTexto completo24,47 MBAdobe PDFAbrir
Exibir


Todos os itens no Repositório da PUCRS estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, e estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Saiba mais.