Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10923/26684
Type: Monografia
Title: Kylie Cosmetics: uma análise das estratégias de marcas criadas por influenciadores
Author(s): Santos, Letícia Ribeiro Choairi dos
Advisor: Cunha, Karen Sica da
Issue Date: 2023
Keywords: COMUNICAÇÃO
INFLUENCIADORES DIGITAIS
MARKETING DE INFLUÊNCIA
KYLIE JENNER
KYLIE COSMETICS
COMMUNICATION
DIGITAL INFLUENCERS
INFLUENCER MARKETING
Abstract: O estudo aborda a criação de marcas por influenciadores digitais, compreendendo de que formas estes utilizam sua notoriedade para divulgar suas próprias empresas. que formas estes utilizam sua notoriedade para divulgar suas próprias empresas. O problema de pesquisa definido foi: De que forma influenciadores usam sua notoriedade para criar marcas e produtos? E quais as estratégias utilizadas em suas divulgações? Para isso, foi escolhido como objeto de estudo a influenciadora Kylie Jenner e sua marca Kylie Cosmetics. Os principais objetivos são identificar e analisar as estratégias de marketing de influência usadas por Kylie Jenner em sua marca de cosméticos, além de compreender quem são os influenciadores digitais. Para tal fim, foi realizada uma pesquisa de natureza exploratória, sendo utilizado o método de estudo de caso, além da pesquisa bibliográfica e documental que serviram como técnicas de coleta de dados. Para compreender de forma detalhada as estratégias utilizadas pela marca Kylie Cosmetics, foram selecionados oito conteúdos referentes à marca, postados durante o período analisado. Assim, foi possível identificar as estratégias utilizadas na divulgação da marca. Conclui-se que as estratégias mais usadas por Kylie Jenner foram: humanização, propagação do conteúdo, sua credibilidade no segmento de maquiagens, representação de marca, antecipação, além do uso de parcerias com outros influenciadores. Os resultados permitiram responder ao problema de pesquisa, além de observar outros aspectos referentes ao tema do estudo.
The work addresses the creation of brands by digital influencers, in order to understand in what ways they use their notoriety to publicize their companies. The chosen research problem was: In which ways influencers use their notoriety to create brands and companies? For this, it was chosen as a subject for the study the influencer Kylie Jenner and her brand Kylie Cosmetics. The main objectives are identifying and analyzing the influencer marketing strategies used by Kylie Jenner on her brand, besides understanding who digital influencers are. For this purpose, exploratory research was carried out, with the use of a case study, alongside the techniques of bibliographic survey and documental research that were used for collecting data. To better understand in detail the strategies used by Kylie Cosmetics, eight posts by the brand were selected, posted during the analysis period. This way, it was possible to identify the strategies used by content creators when publicizing their brands. In conclusion, the strategies most used by Kylie Jenner were humanization, content propagation, the use of her credibility in the cosmetics industry, brand representation, anticipation and the use of other influencers. The results made it possible to answer the research problem, in addition to observing other aspects regarding the study's theme.
URI: https://hdl.handle.net/10923/26684
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