Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://hdl.handle.net/10923/26860
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorTrindade, Cláudia Bromirsky-
dc.contributor.authorMassoco, Francine Maiqueli-
dc.date.accessioned2024-11-28T11:53:21Z-
dc.date.available2024-11-28T11:53:21Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26860-
dc.description.abstractEste estudo exploratório e qualitativo busca responder à seguinte questão: De que forma a inclusão de mulheres 50+ pode impulsionar o setor da moda e refletir novas tendências de mercado? Para tanto, os objetivos traçados são: apresentar estratégias e campanhas de marcas de moda que utilizam a imagem da mulher com mais de 50 anos de idade; investigar os aspectos culturais e de identidade que a moda pode representar para mulheres com mais de 50 anos; averiguar a percepção de especialista sobre a temática e suas implicações; e refletir sobre a complexidade do tema e as oportunidades e desafios que investir em moda para mulheres com mais de 50 anos pode trazer para o mercado. A metodologia desse estudo emprega três técnicas de coleta de dados: a pesquisa bibliográfica, a pesquisa documental e entrevista em profundidade com especialista de tendências e moda. Para a análise dos dados coletados, optou-se pela análise de conteúdo categorial. Em termos gerais, a moda não se limita apenas ao vestuário, mas também é umpt_BR
dc.description.abstractThis qualitative study seeks to answer the following question: How can the inclusion of women aged 50+ innovate the fashion industry and reflect new market trends? To study sets the following objectives: to present strategies and campaigns of fashion brands that use the image of women over 50 years old; to investigate the cultural and identity aspects that fashion can present for women over 50; to ascertain the perception of an expert on the subject and its implications; and to reflect on the complexity of the subject, the opportunities it presents and challenges that investing in fashion for women over 50 can bring to the market. The methodology of this study employs three data collection techniques: bibliographic research, documentary research, and in-depth interviews with a trends and fashion expert. For the analysis of the collected data, categorical content analysis was chosen. In general terms, fashion extends beyond clothing alone; it is also a form of personal and cultural expression. It reflects anden_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectCOMUNICAÇÃOpt_BR
dc.subjectMODApt_BR
dc.subjectCULTURApt_BR
dc.subjectTENDÊNCIASpt_BR
dc.subjectMULHERES 50+pt_BR
dc.subjectCOMMUNICATIONen_US
dc.subjectFASHIONen_US
dc.subjectCULTUREen_US
dc.subjectTRENDSen_US
dc.subjectWOMEN 50+en_US
dc.titleMulheres 50+ e moda: o papel da cultura no processo de inclusão para impulsionar tendências de mercado na modapt_BR
dc.typeMonografia-
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Comunicação, Artes e Design-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2024/1-
dc.degree.graduationJornalismo-
Aparece en las colecciones:TCC Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
2024_1_FRANCINE_MAIQUELI_MASSOCO_TCC.pdfTexto completo1,82 MBAdobe PDFAbrir
Ver


Todos los ítems en el Repositorio de la PUCRS están protegidos por derechos de autor, con todos los derechos reservados, y están bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Sepa más.