Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10923/27092
Type: | Monografia |
Title: | Tecnologia e educação inclusiva: aplicativo para facilitar a organização na faculdade de indivíduos com TDAH |
Author(s): | Chaves, Bettina Bettio Figueredo, Joana Lima de |
Advisor: | Silveira, Milene Selbach |
Issue Date: | 2024 |
Keywords: | TDAH APLICATIVO DESEMPENHO ORGANIZAÇÃO |
Abstract: | O Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é uma condição neurológica que afeta diversas pessoas em todo o mundo, prejudicando sua capacidade de concentração e organização, especialmente em ambientes acadêmicos e profissionais. A tecnologia tem hoje a possibilidade de desempenhar um papel de auxílio a esses portadores, oferecendo suporte personalizado e acessível para indivíduos com TDAH desenvolverem suas habilidades acadêmicas e de organização. Neste contexto, a fim de oferecer apoio a pessoas com TDAH, disponibilizando recursos e funcionalidades adaptadas às suas demandas particulares de organização das tarefas acadêmicas, foi desenvolvido um MVP de aplicativo voltado para a gestão pessoal. O objetivo do aplicativo é ajudar pessoas com TDAH a se organizarem e aumentarem a produtividade, oferecendo uma solução prática e focada nas necessidades acadêmicas. O aplicativo integra gestão de notas, calendário de provas e trabalhos, e uma lista de tarefas, tudo em uma plataforma simples e eficiente. Após
o desenvolvimento do MVP, o aplicativo foi testado por usuários que forneceram feedback positivo, destacando a boa aceitação, a praticidade e o cálculo de notas como funcionalidades úteis. Estes feedbacks reforçam a importância do projeto e apontam caminhos para aprimoramentos que possam tornar o aplicativo ainda mais eficaz em futuras versões. |
URI: | https://hdl.handle.net/10923/27092 |
Appears in Collections: | TCC Ciência da Computação
|
All Items in PUCRS Repository are protected by copyright, with all rights reserved, and are licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License. Read more.