Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10923/27092
Type: Monografia
Title: Tecnologia e educação inclusiva: aplicativo para facilitar a organização na faculdade de indivíduos com TDAH
Author(s): Chaves, Bettina Bettio
Figueredo, Joana Lima de
Advisor: Silveira, Milene Selbach
Issue Date: 2024
Keywords: TDAH
APLICATIVO
DESEMPENHO
ORGANIZAÇÃO
Abstract: O Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é uma condição neurológica que afeta diversas pessoas em todo o mundo, prejudicando sua capacidade de concentração e organização, especialmente em ambientes acadêmicos e profissionais. A tecnologia tem hoje a possibilidade de desempenhar um papel de auxílio a esses portadores, oferecendo suporte personalizado e acessível para indivíduos com TDAH desenvolverem suas habilidades acadêmicas e de organização. Neste contexto, a fim de oferecer apoio a pessoas com TDAH, disponibilizando recursos e funcionalidades adaptadas às suas demandas particulares de organização das tarefas acadêmicas, foi desenvolvido um MVP de aplicativo voltado para a gestão pessoal. O objetivo do aplicativo é ajudar pessoas com TDAH a se organizarem e aumentarem a produtividade, oferecendo uma solução prática e focada nas necessidades acadêmicas. O aplicativo integra gestão de notas, calendário de provas e trabalhos, e uma lista de tarefas, tudo em uma plataforma simples e eficiente. Após o desenvolvimento do MVP, o aplicativo foi testado por usuários que forneceram feedback positivo, destacando a boa aceitação, a praticidade e o cálculo de notas como funcionalidades úteis. Estes feedbacks reforçam a importância do projeto e apontam caminhos para aprimoramentos que possam tornar o aplicativo ainda mais eficaz em futuras versões.
URI: https://hdl.handle.net/10923/27092
Appears in Collections:TCC Ciência da Computação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2024_2_BETTINA_BETTIO_CHAVES_JOANA_LIMA_DE_FIGUEREDO_TCC.pdfTexto completo2,82 MBAdobe PDFOpen
View


All Items in PUCRS Repository are protected by copyright, with all rights reserved, and are licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License. Read more.