Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/3063
Registro Completo de Metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorViali, Loríen_US
dc.contributor.authorFerreira, Ana Cristina Andrejewen_US
dc.date.accessioned2013-08-07T18:52:20Z-
dc.date.available2013-08-07T18:52:20Z-
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10923/3063-
dc.description.abstractO propósito deste trabalho é abordar o uso do computador como ferramenta auxiliar da aprendizagem Matemática no Ensino Médio. Para isto foi levantado o uso de softwares, tutoriais, sites, applets, portais e planilha no ensino de Matemática. Baseando-se neste levantamento foram selecionados a Planilha do Excel e o Software Winmat para trabalhar com um grupo de alunos do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Os alunos desenvolveram as atividades com a ajuda de dois recursos (Planilha do Excel e o Software Winmat), baseados na Pedagogia Contemporânea. Após as atividades, os estudantes preencheram um questionário sobre suas impressões com respeito ao uso do computador na aprendizagem da Matemática no Ensino Médio.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this work is to investigate the suitability of the computer as an auxilary tool to teach Mathematics at High School. The objective was to research softwares, tutoriais, sites, applets and spreadsheets in Mathematics teaching. Basing on that research was selected the Spreadsheet of Excel and the Software Winmat to work with a group of students of the School of Application of the Federal University of Rio Grande do Sul. The students developed the assignment helped by two resources (Spreadsheet of Excel and the Software Winmat), based on modern Pedagogy. In the end os the assigmenment, the students filled in a questionnaire about their impressions with regard the usefulness of computer associated to Mathematics teaching at High School.en_US
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectINFORMÁTICA NA EDUCAÇÃOpt_BR
dc.subjectMATEMÁTICA - ENSINOpt_BR
dc.subjectENSINO ATRAVÉS DE COMPUTADORpt_BR
dc.subjectMÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.subjectTECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
dc.titleO uso do computador como recurso mediador na disciplina de matématica no ensino médiopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Físicapt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticapt_BR
dc.degree.levelMestradopt_BR
dc.degree.date2004pt_BR
dc.publisher.placePorto Alegrept_BR
Aparece nas Coleções:Dissertação e Tese

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
000322641-Texto+Completo-0.pdfTexto Completo2,04 MBAdobe PDFAbrir
Exibir


Todos os itens no Repositório da PUCRS estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, e estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Saiba mais.