Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://hdl.handle.net/10923/4236
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPerna, Cristina Becker Lopesen_US
dc.contributor.authorRoehe, João Eduardoen_US
dc.date.accessioned2013-08-07T19:02:42Z-
dc.date.available2013-08-07T19:02:42Z-
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10923/4236-
dc.description.abstractEsse trabalho disserta sobre a aprendizagem de expressões idiomáticas em Inglês como Língua Adicional por aprendizes idosos, estando inserido na grande área da Linguística, com base em teorias da aquisição de língua adicional. Mais especificamente, trata-se de uma pesquisa feita a partir da aplicação de um instrumento que visa a verificar o processo inferencial acerca de expressões idiomáticas da Língua Inglesa como língua adicional, com e sem equivalência com o português, relacionadas a partes do corpo, por aprendizes idosos falantes de português brasileiro como língua materna, através de uma instrução com o emprego de tomada de consciência. Os resultados obtidos indicam que não houve grande aumento no úmero de acertos do pré para o pós-teste no que tange às expressões idiomáticas que apresentam não-equivalência com o português, e que houve leve aumento no que tange às expressões idiomáticas que apresentam equivalência com o português.pt_BR
dc.description.abstractThis thesis analyzes the learning of English idioms as an additional language by elderly learners, being part of the Linguistics and Psychology areas, and it is based on additional language acquisition theories. Specifically, it is carried through the usage of an instrument which aims at verifying the inferential process about English idioms as an additional language, related to body parts, equivalent and non-equivalent to Portuguese, by elderly learners who speak Brazilian Portuguese as their Mother Tongue, through an awareness raising-based instruction.en_US
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectLINGUÍSTICA INGLESApt_BR
dc.subjectINGLÊS - APRENDIZAGEMpt_BR
dc.subjectEXPRESSÕES IDIOMÁTICASpt_BR
dc.subjectIDOSOSpt_BR
dc.subjectLÍNGUA ADICIONALpt_BR
dc.subjectINFERÊNCIApt_BR
dc.titleO processo inferencial na aprendizagem da língua inglesa como língua adicional com o emprego de tomada de consciência por aprendizes idosospt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Letraspt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Letraspt_BR
dc.degree.levelMestradopt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.publisher.placePorto Alegrept_BR
Aparece en las colecciones:Dissertação e Tese

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
DIS_JOAO_EDUARDO_ROEHE_COMPLETO.pdfTexto Completo2,35 MBAdobe PDFAbrir
Ver


Todos los ítems en el Repositorio de la PUCRS están protegidos por derechos de autor, con todos los derechos reservados, y están bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Sepa más.