Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://hdl.handle.net/10923/8962
Tipo: MovingImage
Título: A criança e a publicidade
Autor(es): Pasqualotto, Adalberto
Editor: Conhecimento em Rede
Fecha de Publicación: 2016
Palabras clave: PUBLICIDADE
CRIANÇAS
COMUNICAÇÃO SOCIAL
Resumen: A publicidade é um dos pilares da sociedade de consumo e a criança é vista como como um consumidor. Por isso, tornou-se um alvo preferencial da publicidade. Entretanto, como pessoa em desenvolvimento, a criança é especialmente vulnerável às formas sedutoras da publicidade. Em razão disso, a publicidade para crianças deve ser proibida? Em que medida ela pode ser aceita? De quem é a responsabilidade pela proteção da criança frente à publicidade: somente dos pais ou igualmente da sociedade e do Estado? As restrições à publicidade, por outro lado, não ferem o direito à livre iniciativa e à liberdade de expressão das empresas? Este são os temas do vídeo "A criança e a publicidade".
URI: http://hdl.handle.net/10923/8962
Fuente externa: https://www.youtube.com/watch?v=JxSttwGqI48
Aparece en las colecciones:Vídeos do Conhecimento em Rede

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Adalberto pasqualotto - A criança e a publicidade.mp4Vídeo98,29 MBVideo MP4 Abrir
Ver


Todos los ítems en el Repositorio de la PUCRS están protegidos por derechos de autor, con todos los derechos reservados, y están bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Sepa más.