Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/8962
Tipo: MovingImage
Título: A criança e a publicidade
Autor(es): Pasqualotto, Adalberto
Editora: Conhecimento em Rede
Data de Publicação: 2016
Palavras-chave: PUBLICIDADE
CRIANÇAS
COMUNICAÇÃO SOCIAL
Resumo: A publicidade é um dos pilares da sociedade de consumo e a criança é vista como como um consumidor. Por isso, tornou-se um alvo preferencial da publicidade. Entretanto, como pessoa em desenvolvimento, a criança é especialmente vulnerável às formas sedutoras da publicidade. Em razão disso, a publicidade para crianças deve ser proibida? Em que medida ela pode ser aceita? De quem é a responsabilidade pela proteção da criança frente à publicidade: somente dos pais ou igualmente da sociedade e do Estado? As restrições à publicidade, por outro lado, não ferem o direito à livre iniciativa e à liberdade de expressão das empresas? Este são os temas do vídeo "A criança e a publicidade".
URI: http://hdl.handle.net/10923/8962
Fonte Externa: https://www.youtube.com/watch?v=JxSttwGqI48
Aparece nas Coleções:Vídeos do Conhecimento em Rede

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Adalberto pasqualotto - A criança e a publicidade.mp4Vídeo98,29 MBVideo MP4 Abrir
Exibir


Todos os itens no Repositório da PUCRS estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, e estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Saiba mais.