Percorrendo por Autor Maurivan Güntzel Ramos

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou digite as primeiras letras:  
Mostrando regs. 50 a 69 de 72   ◄ anterior       próximo ►  
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2012Grupos Colaborativos Como Estratégia de Aprendizagem em Aulas de QuímicaMarcus Eduardo Maciel Ribeiro; Maurivan Güntzel Ramos
2015Interação entre MCT/PUCRS, escolas e formação de professores como meio de popularização da ciênciaMaurivan Güntzel Ramos; Ana Maria Marques da Silva; Andrea Norema Bianchi de Camargo, et al
2015Internet e redes sociais: dificuldades percebidas por professores em sala de aulaJackson Luís Santos de Vargas; Maurivan Güntzel Ramos; Isabel Cristina Machado de Lara
2017Narrativas de Professores de Ciências da Natureza: experiências com a pesquisa em sala de aulaCarla Melo da Silva; Fabiana Pauletti; Maurivan Güntzel Ramos
2013O educar pela pesquisa como proposta de reorganização curricular: relato de uma atividade de formação de professoresMarcus Eduardo Maciel Ribeiro; Marcelo Prado Amaral Rosa; Mayara Medaglia Leães de Souza, et al
2014O ensino de Química por meio das comunidades virtuais de aprendizagemMarcus Eduardo M. Ribeiro; Maurivan Güntzel Ramos
2016O interesse dos alunos em aprender ciências e matemática na escolaMayara Medaglia Leães de Souza; Paulo Sergio Souza de Souza; Maurivan Güntzel Ramos
2013O interesse dos alunos em aulas de Química no contexto de uma comunidade de prática de professores: um estudo de casoMarcus Eduardo M. Ribeiro; Maurivan Güntzel Ramos
2015O periscópio nas aulas de MatemáticaAna Paula Rebello; Mirela Stefânia Pacheco; Renata Brites Pereira, et al
2017O Pibid na forma de comunidade de prática: uma proposta de formação inicial e continuada de professores de QuímicaMarcus Eduardo M. Ribeiro; Maurivan Güntzel Ramos
2013O uso do multiplano por alunos surdos e o desenvolvimento do pensamento geométricoARNOLDO JR, HENRIQUE; Maurivan Güntzel Ramos; THOMA, ADRIANA DA S.
2015Os desafios da pesquisa na sala de aula na perspectiva de um grupo de professoresMarcia Zschornack Marlow Santos; Maurivan Güntzel Ramos; Valderez Marina do Rosário Lima
2017Percepção dos estudantes em relação à pesquisa em sala de aula de CiênciasLorita Aparecida Veloso Galle; Maurivan Güntzel Ramos
2017Percepções de interdisciplinaridade de professores de Ciências e Matemática: Um Exercício de Análise Textual DiscursivaValderez Marina de Rosário Lima; Maurivan Güntzel Ramos
2016Percepções de professores da educação básica acerca do conceito de inclusãoAndré Luis Menezes; Roberta Chiesa Bartelmebs; Maurivan Güntzel Ramos, et al
2017Perguntas de estudantes do ensino fundamental: análise do pensamento complexo e interdisciplinarEstrella Thomaz; Maurivan Güntzel Ramos; Fernanda de Fraga Inacio
2016Pesquisa em sala de aula: análise das perguntas de estudantes da Educação Básica sobre o lixoFabiana Pauletti; Lorita Aparecida Veloso Galle; Carla Melo da Silva, et al
2016Pesquisa em Sala de Aula: os interesses dos estudantes manifestados por meio de perguntas sobre a queima da velaLorita Aparecida Veloso Galle; Fabiana Pauletti; Maurivan Güntzel Ramos
2015Princípios metodológicos que fundamentam a prática de professores de Ciências e MatemáticaMaurivan Güntzel Ramos; Márcio Freschi; Fernanda Moser
2017Propostas de formação de professores de Química em trabalhos apresentados em edições do ENEQMarcus Eduardo M. Ribeiro; Maurivan Güntzel Ramos