Skip navigation
Página Inicial
Percorrer
Comunidades e
Coleções
Explorar itens por:
Data de publicação
Autor
Título
Assunto
Sobre
Sobre o Repositório Institucional
Políticas de Uso
FAQs (Perguntas Frequentes)
Créditos
Estatísticas de Acesso
Entrar em:
Página Pessoal
Receber atualizações
por e-mail
Editar Perfil
Repositório PUCRS
Percorrendo por Autor Maurivan Güntzel Ramos
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou digite as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data de publicação
Data de submissão
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registro:
Todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando regs. 70 a 89 de 91
◄ anterior
próximo ►
Data de publicação
Título
Autor(es)
2016
O interesse dos alunos em aprender ciências e matemática na escola
Mayara Medaglia Leães de Souza
;
Paulo Sergio Souza de Souza
;
Maurivan Güntzel Ramos
2013
O interesse dos alunos em aulas de Química no contexto de uma comunidade de prática de professores: um estudo de caso
Marcus Eduardo M. Ribeiro
;
Maurivan Güntzel Ramos
2015
O periscópio nas aulas de Matemática
Ana Paula Rebello
;
Mirela Stefânia Pacheco
;
Renata Brites Pereira
, et al
2017
O Pibid na forma de comunidade de prática: uma proposta de formação inicial e continuada de professores de Química
Marcus Eduardo M. Ribeiro
;
Maurivan Güntzel Ramos
2013
O uso do multiplano por alunos surdos e o desenvolvimento do pensamento geométrico
ARNOLDO JR, HENRIQUE
;
Maurivan Güntzel Ramos
;
THOMA, ADRIANA DA S.
2015
Os desafios da pesquisa na sala de aula na perspectiva de um grupo de professores
Marcia Zschornack Marlow Santos
;
Maurivan Güntzel Ramos
;
Valderez Marina do Rosário Lima
2017
Percepção dos estudantes em relação à pesquisa em sala de aula de Ciências
Lorita Aparecida Veloso Galle
;
Maurivan Güntzel Ramos
2017
Percepções de interdisciplinaridade de professores de Ciências e Matemática: Um Exercício de Análise Textual Discursiva
Valderez Marina de Rosário Lima
;
Maurivan Güntzel Ramos
2016
Percepções de professores da educação básica acerca do conceito de inclusão
André Luis Menezes
;
Roberta Chiesa Bartelmebs
;
Maurivan Güntzel Ramos
, et al
2017
Perguntas de estudantes do ensino fundamental: análise do pensamento complexo e interdisciplinar
Estrella Thomaz
;
Maurivan Güntzel Ramos
;
Fernanda de Fraga Inacio
2019
Perspectivas docentes frente à falta de protagonismo e a descontextualização do ensino de Ciências
Aline Reginato
;
Daniela da Costa
;
Marcelo Prado Amaral-Rosa
, et al
2019
Perspectivas teóricas e metodológicas presentes em teses no âmbito do Ensino em Ciências e Matemática
Estrella Thomaz
;
Maurivan Güntzel Ramos
2019
Pesquisa em sala de aula e narrativas docentes: análise por Mônadas Narrativas
Carla Melo da Silva
;
Simone Mertins
;
Marcelo Prado Amaral Rosa
, et al
2016
Pesquisa em sala de aula: análise das perguntas de estudantes da Educação Básica sobre o lixo
Fabiana Pauletti
;
Lorita Aparecida Veloso Galle
;
Carla Melo da Silva
, et al
2016
Pesquisa em Sala de Aula: os interesses dos estudantes manifestados por meio de perguntas sobre a queima da vela
Lorita Aparecida Veloso Galle
;
Fabiana Pauletti
;
Maurivan Güntzel Ramos
2015
Princípios metodológicos que fundamentam a prática de professores de Ciências e Matemática
Maurivan Güntzel Ramos
;
Márcio Freschi
;
Fernanda Moser
2017
Propostas de formação de professores de Química em trabalhos apresentados em edições do ENEQ
Marcus Eduardo M. Ribeiro
;
Maurivan Güntzel Ramos
2015
Química Nova na Escola ? 20 anos: um patrimônio dos educadores químicos
Maurivan Güntzel Ramos
;
Elisa Prestes Massena
;
Carlos Alberto Marques
2013
Saberes de Matemática utilizados por técnicos de enfermagem em sua prática profissional
Daniel Klug
;
Maurivan Güntzel Ramos
2019
Tecnologias digitais e representações docentes: o exercício do método de Análise Textual Discursiva
Daniela da Costa
;
Aline Reginato
;
Marcelo Prado Amaral Rosa
, et al