Percorrendo por Autor Maurivan Güntzel Ramos

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou digite as primeiras letras:  
Mostrando regs. 70 a 89 de 91   ◄ anterior       próximo ►  
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2016O interesse dos alunos em aprender ciências e matemática na escolaMayara Medaglia Leães de Souza; Paulo Sergio Souza de Souza; Maurivan Güntzel Ramos
2013O interesse dos alunos em aulas de Química no contexto de uma comunidade de prática de professores: um estudo de casoMarcus Eduardo M. Ribeiro; Maurivan Güntzel Ramos
2015O periscópio nas aulas de MatemáticaAna Paula Rebello; Mirela Stefânia Pacheco; Renata Brites Pereira, et al
2017O Pibid na forma de comunidade de prática: uma proposta de formação inicial e continuada de professores de QuímicaMarcus Eduardo M. Ribeiro; Maurivan Güntzel Ramos
2013O uso do multiplano por alunos surdos e o desenvolvimento do pensamento geométricoARNOLDO JR, HENRIQUE; Maurivan Güntzel Ramos; THOMA, ADRIANA DA S.
2015Os desafios da pesquisa na sala de aula na perspectiva de um grupo de professoresMarcia Zschornack Marlow Santos; Maurivan Güntzel Ramos; Valderez Marina do Rosário Lima
2017Percepção dos estudantes em relação à pesquisa em sala de aula de CiênciasLorita Aparecida Veloso Galle; Maurivan Güntzel Ramos
2017Percepções de interdisciplinaridade de professores de Ciências e Matemática: Um Exercício de Análise Textual DiscursivaValderez Marina de Rosário Lima; Maurivan Güntzel Ramos
2016Percepções de professores da educação básica acerca do conceito de inclusãoAndré Luis Menezes; Roberta Chiesa Bartelmebs; Maurivan Güntzel Ramos, et al
2017Perguntas de estudantes do ensino fundamental: análise do pensamento complexo e interdisciplinarEstrella Thomaz; Maurivan Güntzel Ramos; Fernanda de Fraga Inacio
2019Perspectivas docentes frente à falta de protagonismo e a descontextualização do ensino de CiênciasAline Reginato; Daniela da Costa; Marcelo Prado Amaral-Rosa, et al
2019Perspectivas teóricas e metodológicas presentes em teses no âmbito do Ensino em Ciências e MatemáticaEstrella Thomaz; Maurivan Güntzel Ramos
2019Pesquisa em sala de aula e narrativas docentes: análise por Mônadas NarrativasCarla Melo da Silva; Simone Mertins; Marcelo Prado Amaral Rosa, et al
2016Pesquisa em sala de aula: análise das perguntas de estudantes da Educação Básica sobre o lixoFabiana Pauletti; Lorita Aparecida Veloso Galle; Carla Melo da Silva, et al
2016Pesquisa em Sala de Aula: os interesses dos estudantes manifestados por meio de perguntas sobre a queima da velaLorita Aparecida Veloso Galle; Fabiana Pauletti; Maurivan Güntzel Ramos
2015Princípios metodológicos que fundamentam a prática de professores de Ciências e MatemáticaMaurivan Güntzel Ramos; Márcio Freschi; Fernanda Moser
2017Propostas de formação de professores de Química em trabalhos apresentados em edições do ENEQMarcus Eduardo M. Ribeiro; Maurivan Güntzel Ramos
2015Química Nova na Escola ? 20 anos: um patrimônio dos educadores químicosMaurivan Güntzel Ramos; Elisa Prestes Massena; Carlos Alberto Marques
2013Saberes de Matemática utilizados por técnicos de enfermagem em sua prática profissionalDaniel Klug; Maurivan Güntzel Ramos
2019Tecnologias digitais e representações docentes: o exercício do método de Análise Textual DiscursivaDaniela da Costa; Aline Reginato; Marcelo Prado Amaral Rosa, et al