Browsing by Subject Formação Docente

Skip to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing rec. 1 to 20 of 20
Issue DateTitleAuthor(s)
2015A constituição da motivação no trabalho docenteBettina Steren dos Santos; DENISE DALPIAZ ANTUNES; Jussara Barnardi
2018A formação docente e o transtorno do espectro autistaKarla Fernanda Wunder da Silva; Marlene Rozek; Gabriela Severo
2018A formação docente na perspectiva da subjetividadeJuliana dos Santos Rocha; Marlene Rozek
2021A gestão escolar na promoção da inovação pedagógica: Percepções de pesquisadores em educaçãoSOARES RAMOS PROCASKO, JOSIANE CAROLINA; Lucia Maria Martins Giraffa
2021A RELEVÂNCIA DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO SUPERIORKaren Graziela Weber Machado; Adriana Justin Cerveira Kampff
2017As contribuições do MCT/PUCRS na formação interdisciplinar de estudantes de um curso NormalAlvori Vidal Rodrigues; Camila Carvalho de Souza; Joao Bernardes da Rocha Filho
2014As tecnologias da informação e da comunicação como mediador no processo de formação docente:Um recorte nos grupos de trabalho da ANPED ? 2009 a 2012Carla Spagnolo; Ana Margô Mantovani; Bettina Steren dos Santos, et al
2015Ensino de ciências nos anos iniciais e a formação continuada de professores em ambientes virtuais colaborativosFLORES, JOSÉ FRANCISCO; Joao Bernardes da Rocha Filho; SAMUEL, LUCIUS RAFAEL SICHONANY
2018Formação docente, práticas pedagógicas e tecnologias digitais: reflexões ainda necessáriasDaiane Modelski; Lucia Maria Martins Giraffa
2021LABORATÓRIODEENSINODEMATEMÁTICA:PREENCHENDOASBRECHASDEFORMAÇÃODOLICENCIADOEMPEDAGOGIACaroline Tavares de Souza Clesar; Lucia Maria Martins Giraffa
2016O desafio da formação do docente enquanto gestor educacionalBettina Steren dos Santos; Lívia de Melo Barros; Hugo José Xavier Santos
2016O desafio da formação do docente enquanto gestor educacionalBettina Steren dos Santos; Lívia de Melo Barros; Hugo José Xavier Santos
2020Os cursos de licenciatura em pedagogia e a formação matemática do professor de anos iniciais: Refletindo acerca das brechas na formação inicialCLESAR, CAROLINE TAVARES DE SOUZA; Lucia Maria Martins Giraffa
2020Os desafios e as possibilidades do ensino remoto na Educação Básica: um estudo de caso com professores de anos iniciais do município de Alegrete/RSALFARO, LISANDRA DA TRINDADE; CLESAR, CAROLINE TAVARES DE SOUZA; Lucia Maria Martins Giraffa
2013PIBID Química: Uma Experiência como supervisora na E.M.E.F. Rio de Janeiro, Canoas, RSMônica da Silva Gallon; José Vicente Lima Robaina; Joao Bernardes da Rocha Filho
2018Possibilidades de ressignificações nas práticas pedagógicas emergentes da gamificaçãoMARTINS, CRISTINA; Lucia Maria Martins Giraffa
2021PROFESSORES APRENDIZES: A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA A INOVAÇÃO NA DIDÁTICAKaren Graziela Weber Machado; Giovana Fernanda Justino Bruschi; Adriana Justin Cerveira Kampff, et al
2021Projeto de Inovação Pedagógica na Universidade: contextualizando os percursos formativos e os ensaios investigativos relatadosAdriana Justin Cerveira Kampff; Joao Batista Siqueira Harres
2017Sequência didática e formação docente: um estudo de casoMelina Borges Omitto; Ana Paula Aguiar Tolotti; Maria Inês Côrte Vitória
2019Tecnologias digitais, formação docente e práticas pedagógicasDaiane Modelski; Lucia Maria Martins Giraffa; Alam Casartelli