Skip navigation
Página Inicial
Percorrer
Comunidades e
Coleções
Explorar itens por:
Data de publicação
Autor
Título
Assunto
Sobre
Sobre o Repositório Institucional
Políticas de Uso
FAQs (Perguntas Frequentes)
Créditos
Estatísticas de Acesso
Entrar em:
Página Pessoal
Receber atualizações
por e-mail
Editar Perfil
Repositório PUCRS
Percorrendo por Assunto Ensino de Ciências
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou digite as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data de publicação
Data de submissão
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registro:
Todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando regs. 9 a 28 de 30
◄ anterior
próximo ►
Data de publicação
Título
Autor(es)
2019
CLUBE DE CIÊNCIAS COMO UM ESPAÇO DE FORMAÇÃO: CONCEPÇÕES DE MONITORES SOBRE ENSINAR CIÊNCIAS
GARCIA LIPPERT, BEATRIZ
;
FOGAÇA ALBUQUERQUE, NATHÁLIA
;
Valderez Marina do Rosário Lima
2019
CLUBE DE CIÊNCIAS COMO UM ESPAÇO DE FORMAÇÃO: CONCEPÇÕES DE MONITORES SOBRE ENSINAR CIÊNCIAS
GARCIA LIPPERT, BEATRIZ
;
FOGAÇA ALBUQUERQUE, NATHÁLIA
;
Valderez Marina do Rosário Lima
2015
Considerações finais sobre a urgência da reflexão na educação científica
Regina Maria Rabello Borges
;
Joao Bernardes da Rocha Filho
;
Nara Regina de Souza Basso
2020
Contribuições do espaço museal para a aprendizagem em ciências: um estudo contextualizado sobre os elementos quÃ-micos
VASCONCELOS, EMANUELLA SILVEIRA
;
TEIXEIRA, LUANA CORREIA DE MELO
;
HECK, GABRIELA SEHNEM
, et al
2015
Contribuições de um espaço não-formal de aprendizagem no ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental
Diego Machado Ozelame
;
Joao Bernardes da Rocha Filho
2015
Desafios da realização da transdisciplinaridade na educação básica em ciências e matemática
Regina Maria Rabello Borges
;
Nara Regina de Souza Basso
;
Joao Bernardes da Rocha Filho
2022
Elementos Químicos e a Modelagem: uma proposta de ensino a partir de visitas virtuais a museus durante o ensino remoto
Paola Cazzanelli
;
Luciano Denardin de Oliveira
;
Isabel Cristina Machado de Lara
2015
Ensino de ciências nos anos iniciais e a formação continuada de professores em ambientes virtuais colaborativos
FLORES, JOSÉ FRANCISCO
;
Joao Bernardes da Rocha Filho
;
SAMUEL, LUCIUS RAFAEL SICHONANY
2015
Integração de propostas conteúdos e metodologias apresentadas nos diversos capítulos
Regina Maria Rabello Borges
;
Nara Regina de Souza Basso
;
Joao Bernardes da Rocha Filho
2015
Interdisciplinaridade pelo olhar de um grupo de professores: Obstáculos encontrados para sua execução.
Mônica da Silva Gallon
;
Joao Bernardes da Rocha Filho
2022
Métodos de ensino em Ciências e Matemática na Educação Básica: como pensam e atuam os professores?
Luciano Racts Claudio da Silva
;
Joao Bernardes da Rocha Filho
2017
O educar pela pesquisa como alternativa pedagógica para o ensino de ciências na educação de jovens e adultos
Thelma Duarte Delgado Brandolt
;
Valderez Marina do Rosário Lima
2016
O uso de mapas conceituais na avaliação de saberes em estrutura da matéria no ensino básico
Ana Paula Santos Rebello
;
Lisiane Araujo Pinheiro
;
Joao Bernardes da Rocha Filho
2017
Obstáculos ao estabelecimento da transdisciplinaridade na educação científica
Mércio José Lunkes
;
Diego Machado Ozelame
;
Joao Bernardes da Rocha Filho
2022
pandemias contemporâneas e a ética da vida no ensino de ciências
ALBUQUERQUE, NATHALIA FOGAÇA
;
Joao Bernardes da Rocha Filho
2017
Para além do biocentrismo e Singer: por uma visão cosmocêntrica na educação científica
Nathália Fogaça Albuquerque
;
Carla Melo da Silva
;
Joao Bernardes da Rocha Filho
2011
Percepção de diretores de escolas públicas sobre ensino de Ciências: um estudo de caso
Sandra Garcia Polino
;
Valderez Marina do Rosário Lima
;
Maurivan Guntzel Ramos
2015
Psicologia analítica e formação de professores para o ensino de ciências de jovens e adultos
Joao Bernardes da Rocha Filho
;
Mario Roberto Quintanilla Gatica
;
Carol Lindy Joglar Favaro
, et al
2017
Transdisciplinaridade
José Francisco Flores
;
Luciano Denardin de Oliveira
2016
Transdisciplinaridade e educação
José Francisco Flores
;
Joao Bernardes da Rocha Filho