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dc.contributor.advisorWainberg, Jacques Alkalaien_US
dc.contributor.authorFerreira, Marcio Poetschen_US
dc.date.accessioned2013-08-07T18:47:09Z-
dc.date.available2013-08-07T18:47:09Z-
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10923/2236-
dc.description.abstractO presente trabalho propõe-se a fazer um estudo das titulações polemistas nos blogs dos três jornalistas políticos mais lidos do Brasil. Além disso, a proposta é a da verificação da retórica da intransigência desta mesma amostra. O método utilizado foi o estudo de caso, através o ranking do Technorati. Entende-se que, em função de ser uma mídia nova, ainda inexplorada, esta é uma forma peculiar de se fazer jornalismo, até mesmo em função da fisiologia da internet, pois necessita do insight/despertar do leitor em um texto menor do que o texto impresso. Assim, as definições clássicas de jornalismo tornaram-se superadas, pois a neutralidade, idealizada em outros séculos, dá lugar à editorialização da notícia.pt_BR
dc.description.abstractThis paper proposes the study of polemist titles in blogs of the three most widely read political journalists in Brazil. It is also proposed to verify the rhetoric of the intransigence at the same sample. Case study was the method proposed through the Technorati ranking. As a new media, unexplored yet, the blogs seem that they are just the beginning of a peculiar way of doing journalism, even according to the Internet physiology, where it is expected the reader awakening in a text smaller than the text printed. Thus, the traditional definitions of journalism have become overcome, because the news edition, inside the blogs, took place of the neutrality idealized in other centuries.en_US
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpt_BR
dc.subjectBLOGSpt_BR
dc.subjectJORNALISMOpt_BR
dc.subjectANÁLISE DO DISCURSOpt_BR
dc.subjectRETÓRICApt_BR
dc.titleA retórica do título e o polemismo: o desafio da conquista da atenção do público leitor no contexto da comunidade blogueirapt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.levelMestradopt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.publisher.placePorto Alegrept_BR
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