Skip navigation
Página Inicial
Percorrer
Comunidades e
Coleções
Explorar itens por:
Data de publicação
Autor
Título
Assunto
Sobre
Sobre o Repositório Institucional
Políticas de Uso
FAQs (Perguntas Frequentes)
Créditos
Estatísticas de Acesso
Entrar em:
Página Pessoal
Receber atualizações
por e-mail
Editar Perfil
Repositório PUCRS
Percorrendo por Assunto PSICOLINGUÍSTICA
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou digite as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data de publicação
Data de submissão
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registro:
Todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando regs. 9 a 28 de 42
◄ anterior
próximo ►
Data de publicação
Título
Autor(es)
2017
Compreensão leitora e consciência textual na predição leitora: um estudo com alunos do 6º ano do ensino fundamental a partir da leitura de uma fábula
Baretta, Danielle
2017
Compreensão leitora e consciência textual: um estudo sobre uma proposta de atividades para pacientes psiquiátricos internados
Neves, Patricia de Andrade
2007
Compreensão leitora, maturidade lingüística, desempenho escolar: um estudo correlacional
Marra, Tânia Vieira
2018
Consciência e relevância no diálogo pedagógico: uma interface psicolinguística
Saraiva, Jonas Rodrigues
2015
Consciência metatextual, compreensão leitora e resumo de histórias: possíveis relações em uma perspectiva psicolinguística
Lopes, Marília Marques
2017
Consciência sintática de crianças de 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental: instrumento de avaliação
Santos, Thaís Vargas dos
2018
O conto sob a perspectiva da psicolinguística em interface com a literatura: compreensão leitora, consciência textual e processamento
Prado, Leandro Lemes do
2008
Uma definição de leitura pela teoria dos blocos semânticos
Delanoy, Cláudio Primo
2015
Descobrindo as rimas em poemas: estudo sobre os efeitos das rimas na consciência fonológica e suas relações com os demais níveis de consciência linguística durante o processo de alfabetização
Wolff, Clarice Lehnen
2014
O desempenho de bilíngues e multilíngues em tarefas de controle inibitório e compreensão auditiva
Limberger, Bernardo Kolling
2021
O desenvolvimento da compreensão leitora e da consciência textual: um estudo com alunos de 6° e 9° anos do ensino fundamental II
Carvalho, Roberta Silveira
2008
Desenvolvimento semântico e compreensão de história em crianças de cinco e seis anos
Carvalho, Queiti
2016
O efeito de priming sintático no processamento de sentenças ativas e passivas do português brasileiro
Teixeira, Mariana Terra
2007
Efeito de priming subliminar no acesso ao léxico
Busnello, Rosa Helena Delgado
2009
Emprego de conjunções e compreensão leitora: um estudo com alunos da 8ª série do ensino fundamental
Valente, Patrícia Martins
2010
Estratégias de compreensão leitora e de produção de resumo do gênero ciêntífico: aspectos textuais e cognitivos
Alves, Sandra Maria Leal
2009
Um estudo com crianças de 3ª série do ensino fundamental sobre compreensão de histórias infantis, procedimentos de leitura e nível de satisfação: uma interface psicolinguística e literatura
Silva, Vera Regina Silva da
2010
From sensitivity to awareness: the morphological knowledge of brazilian children between 2 and 11 years old and the representational redescription model
Lorandi, Aline
2013
Inferir e predizer: pontos de contato entre psicolinguística e pragmática
Saraiva, Jonas Rodrigues
2015
Interação entre leitura e escrita: o impacto dos hábitos de leitura e da mediação em leitura na escrita de alunos do ensino médio
Silva, Geraldine Thomas da