Skip navigation
Página inicial
Percorrer
Comunidades y
Colecciones
Vea ítems por:
Fecha de Publicación
Autor
Título
Assunto
Sobre
Sobre el Repositorio Institucional
Políticas de uso
FAQs (Preguntas Frecuentes)
Créditos
Estadísticas de Acceso
Registrarse para:
Mi Repositorio
Recibir actualizaciones
por correo
Editar perfil
Repositório PUCRS
Visualizando por Autor Isabel Cristina Machado de Lara
Ir a:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
o entre con las primeras letras:
Ordenar por:
Título
Fecha de Publicación
Fecha de Sumisión
Para:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registro:
Todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando reg. 1 a 20 de 136
siguiente ►
Fecha de Publicación
Título
Autor(s)
2019
A ANÁLISE DA FALA DE UMA ESTUDANTE PARALISADA CEREBRAL E SUA PERSPECTIVA SOBRE A APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA / THE ANALYSIS OF THE SPEECH OF A PARALYZED CEREBRAL STUDENT AND ITS PERSPECTIVE ON MATHEMATICAL LEARNING
RIBEIRO, DILSON FERREIRA
;
Isabel Cristina Machado de Lara
2016
A concepção de Etno presente em algumas dissertações Brasileiras
Renata Viera dos Santos
;
Isabel Cristina Machado de Lara
2015
A construção de relações lógicas: uma proposta de formação continuada para professores dos Anos Iniciais
Diego de Vargas Matos
;
Isabel Cristina Machado de Lara
2015
A Cultura Afro-Brasileira sob o Enfoque da Etnomatemática: Um Mapeamento Téorico Sobre os Estudos Brasileiros
Jackson Luís Santos de Vargas
;
Isabel Cristina Machado de Lara
2017
A formação continuada e suas implicações na compreensão de discalculia
Ana Lúcia Purper Thiele
;
Isabel Cristina Machado de Lara
2016
A História da Matemática como recurso pedagógico: percepções de estudantes da Educação Básica
Isabel Cristina Machado de Lara
2016
A pedagogização do sujeito infantil na Campanha de Nacionalização: sobre o governamento da infância
Ketlin Kroetz
;
Isabel Cristina Machado de Lara
2018
A pesquisa acadêmica como elemento de formação do professor-pesquisador
Emerson Silva de Sousa
;
Isabel Cristina Machado de Lara
;
João Batista Siqueira Harres
2020
A pesquisa como possibilidade para significar conceitos matemáticos abordados em Cálculo Numérico<br>Research as a possibility to make meaning of mathematical concepts addressed in numerical calculus
PEIXOTO, CINTIA TEREZINHA BARBOSA
;
Isabel Cristina Machado de Lara
2022
A Pesquisa como princípio educativo em intervenções com a Modelagem Matemática na Educação Básica: análise de Teses e Dissertações por meio de uma Revisão Sistemática da Literatura
Jefferson Dantas de Oliveira
;
Isabel Cristina Machado de Lara
2017
A resolução de algoritmos de adição e subtração apresentada por crianças com indícios de discalculia
Isabel Cristina Machado de Lara
;
João Pedro Neves Frare
;
Lanúzia Almeida Brum Avila
, etc.
2012
A resolução de problemas de divisão partitiva nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Isabel Cristina Machado de Lara
;
Regina Maria Rabello Borges
2020
A transcodificação numérica em crianças com indícios de discalculia do desenvolvimento
AVILA, LANÚZIA ALMEIDA BRUM
;
Isabel Cristina Machado de Lara
2018
Análise de Modelos: uma alternativa metodológica de ensino caracterizada por um grupo de professores do ensino básico
Emerson Silva de Sousa
;
Isabel Cristina Machado de Lara
2022
Análise dos efeitos de uma ação pedagógica emergente de propostas de ensino que articulam Etnomatemática e História da Matemática na Educação Básica
Juliana Batista Pereira dos Santos
;
Isabel Cristina Machado de Lara
2022
Aplicativos de Realidade Mista para a aprendizagem de Matemática e Ciências para estudantes da Educação Básica com deficiência visual: uma revisão da literatura
Susana Seidel Demartini
;
Isabel Cristina Machado de Lara
2014
Apresentação
João Bernardes da Rocha Filho
;
Rosana Maria Gessinger
;
Isabel Cristina Machado de Lara
, etc.
2016
Aproximando Matemática e realidade: percepções de professores de Matemática acerca da Modelagem Matemática no ensino
Diego de Vargas Matos
;
Isabel Cristina Machado de Lara
2022
Articulações entre a Etnomatemática e a História da Matemática: condições de possibilidade a partir de ações pedagógicas
Juliana Batista Pereira dos Santos
;
Isabel Cristina Machado de Lara
2014
Capítulo final do livro
João Bernardes da Rocha Filho
;
Rosana Maria Gessinger
;
Regina Maria Rabello Borges
, etc.