Browsing by Author Isabel Cristina Machado de Lara

Skip to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing rec. 1 to 20 of 103    next ►  
Issue DateTitleAuthor(s)
2019A ANÁLISE DA FALA DE UMA ESTUDANTE PARALISADA CEREBRAL E SUA PERSPECTIVA SOBRE A APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA / THE ANALYSIS OF THE SPEECH OF A PARALYZED CEREBRAL STUDENT AND ITS PERSPECTIVE ON MATHEMATICAL LEARNINGRIBEIRO, DILSON FERREIRA; Isabel Cristina Machado de Lara
2016A concepção de Etno presente em algumas dissertações BrasileirasRenata Viera dos Santos; Isabel Cristina Machado de Lara
2015A construção de relações lógicas: uma proposta de formação continuada para professores dos Anos IniciaisDiego de Vargas Matos; Isabel Cristina Machado de Lara
2015A Cultura Afro-Brasileira sob o Enfoque da Etnomatemática: Um Mapeamento Téorico Sobre os Estudos BrasileirosJackson Luís Santos de Vargas; Isabel Cristina Machado de Lara
2017A formação continuada e suas implicações na compreensão de discalculiaAna Lúcia Purper Thiele; Isabel Cristina Machado de Lara
2016A História da Matemática como recurso pedagógico: percepções de estudantes da Educação BásicaIsabel Cristina Machado de Lara
2016A pedagogização do sujeito infantil na Campanha de Nacionalização: sobre o governamento da infânciaKetlin Kroetz; Isabel Cristina Machado de Lara
2018A pesquisa acadêmica como elemento de formação do professor-pesquisadorEmerson Silva de Sousa; Isabel Cristina Machado de Lara; João Batista Siqueira Harres
2020A pesquisa como possibilidade para significar conceitos matemáticos abordados em Cálculo Numérico<br>Research as a possibility to make meaning of mathematical concepts addressed in numerical calculusPEIXOTO, CINTIA TEREZINHA BARBOSA; Isabel Cristina Machado de Lara
2017A resolução de algoritmos de adição e subtração apresentada por crianças com indícios de discalculiaIsabel Cristina Machado de Lara; João Pedro Neves Frare; Lanúzia Almeida Brum Avila, et al
2012A resolução de problemas de divisão partitiva nos anos iniciais do Ensino FundamentalIsabel Cristina Machado de Lara; Regina Maria Rabello Borges
2020A transcodificação numérica em crianças com indícios de discalculia do desenvolvimentoAVILA, LANÚZIA ALMEIDA BRUM; Isabel Cristina Machado de Lara
2018Análise de Modelos: uma alternativa metodológica de ensino caracterizada por um grupo de professores do ensino básicoEmerson Silva de Sousa; Isabel Cristina Machado de Lara
2014ApresentaçãoJoão Bernardes da Rocha Filho; Rosana Maria Gessinger; Isabel Cristina Machado de Lara, et al
2016Aproximando Matemática e realidade: percepções de professores de Matemática acerca da Modelagem Matemática no ensinoDiego de Vargas Matos; Isabel Cristina Machado de Lara
2014Capítulo final do livroJoão Bernardes da Rocha Filho; Rosana Maria Gessinger; Regina Maria Rabello Borges, et al
2017Caracterizando Análise de Modelos e sua influência na interação entre a Matemática escolar e a realidade dos estudantes: depoimento de um grupo de professoresEmerson Silva de Sousa; Isabel Cristina Machado de Lara
2020Concepções de Matemática e de realidade: uma perspectiva de estudantes de licenciaturaCassiano Scott Puhl; Isabel Cristina Machado de Lara
2013Concepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o ensino de geometria: uma análise pós-construtivistaPriscila Maggi Homen; Isabel Cristina Machado de Lara; Lori Viali
2020Contribuições do espaço museal para a aprendizagem em ciências: um estudo contextualizado sobre os elementos quÃ-micosVASCONCELOS, EMANUELLA SILVEIRA; TEIXEIRA, LUANA CORREIA DE MELO; HECK, GABRIELA SEHNEM, et al