Skip navigation
Página Inicial
Percorrer
Comunidades e
Coleções
Explorar itens por:
Data de publicação
Autor
Título
Assunto
Sobre
Sobre o Repositório Institucional
Políticas de Uso
FAQs (Perguntas Frequentes)
Créditos
Estatísticas de Acesso
Entrar em:
Página Pessoal
Receber atualizações
por e-mail
Editar Perfil
Repositório PUCRS
Percorrendo por Autor Maurivan Güntzel Ramos
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou digite as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data de publicação
Data de submissão
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registro:
Todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando regs. 1 a 20 de 91
próximo ►
Data de publicação
Título
Autor(es)
2016
A Análise Textual Discursiva no estudo das concepções de interdisciplinaridade de professores de Ciências e Matemática
Valderez Marina do Rosário Lima
;
Maurivan Güntzel Ramos
2017
A Análise Textual Discursiva na interpretação do pensamento complexo e interdisciplinar presente nas perguntas dos estudantes
Maurivan Güntzel Ramos
;
Estrella Thomaz
2015
A compreensão de uma experiência museal a partir da recuperação das memórias dos visitantes
Vanessa Martins de Souza
;
Ana Maria Marques da Silva
;
Maurivan Güntzel Ramos
2016
A concepção de estudantes do ensino médio sobre disruptores endócrinos
Vitória Dalagnol
;
Gabriela Hackmann
;
Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
, et al
2019
A contextualização na aprendizagem: percepções de docentes de ciências e matemática
Caroline Maffi
;
Thaísa Laiara Prediger
;
Joao Bernardes da Rocha Filho
, et al
2019
A contextualização na aprendizagem: percepções de docentes de ciências e matemática
Caroline Maffi
;
Thaísa Laiara Prediger
;
Joao Bernardes da Rocha Filho
, et al
2020
A CONTRIBUIÇÃO DA ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA PARA COMPREENDER O PIBID COMO COMUNIDADE DE PRÁTICA
Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
;
Maurivan Güntzel Ramos
2016
A contribuição do Pibid na formação de novos professores de Química
Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
;
Luisa Colombo Pontalti
;
Maurivan Güntzel Ramos
, et al
2020
A desvalorização do professor: percepções de professores participantes de um programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
FERREIRA, VALERIA OLIVEIRA
;
Adriane Dal Bó
;
Marcelo Prado Amaral-Rosa
, et al
2019
A estruturação de subprojetos de Química do Pibid na forma de uma Comunidade de Prática: vivências desse modo de formação de professores no Rio Grande do Sul
Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
;
Maurivan Güntzel Ramos
2016
A experimentação em sala de aula: concepções de professores de Ciências e Matemática
Vanessa Martins de Souza
;
Suélen Santos Rodrigues
;
Maurivan Güntzel Ramos
2016
A função da linguagem na sala de aula: percepções de professores de Ciências e Matemática
Morgana Streicher
;
Danusa Bonotto
;
Maurivan Güntzel Ramos
2013
A função da linguagem no ensino de ciências e matemática: um olhar sobre o que pensam os professores
Adriana Breda
;
Alex Ferranti Pelicioli
;
Maurivan Güntzel Ramos
2020
A FUSÃO DE HORIZONTES NA ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA
Maria do Carmo Galiazzi
;
Maurivan Güntzel Ramos
;
Valderez Marina de Rosário Lima
2015
A importância da pergunta dos aprendentes no ensino e na aprendizagem em Ciências
Cristiano Centeno Specht
;
Marcus Eduardo M. Ribeiro
;
Maurivan Güntzel Ramos
2015
A importância das experiências docentes desde o início da licenciatura da área científi ca para uma formação qualifi cada de professores
Maurivan Güntzel Ramos
2017
A influência da relação professor-estudantes na aprendizagem disacente: percepções de professores de Ciências e Matemática
Deise Nivia Reisdoefer
;
Eliana Maria Mallmann Teixeira
;
Maurivan Güntzel Ramos
2020
A influência das características do professor no ensino e na aprendizagem de ciências e matemática
Gabriel Santos Ortiz
;
Laércio do Carmo Rodrigues
;
Maurivan Güntzel Ramos
, et al
2017
A Interdisciplinaridade na escola: dificuldades e desafios
Lanuzia Almeida Brum Ávila
;
Diego Vargas Matos
;
Ana Lúcia Purper Thiele
, et al
2017
A interdisciplinaridade nas perguntas de ciências de estudantes do ensino fundamental: contribuições da análise textual discursiva
Estrella Thomaz
;
Maurivan Güntzel Ramos