Percorrendo por Assunto aprendizagem

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou digite as primeiras letras:  
Mostrando regs. 8 a 27 de 30   ◄ anterior       próximo ►  
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2013Aprendentes do aprender: um exercício de Análise Textual DiscursivaMaria do Carmo Galiazzi; Maurivan Güntzel Ramos
2012Aprendizagem em Química em Grupos colaborativosMarcus Eduardo Maciel Ribeiro; Maurivan Güntzel Ramos
2015As perguntas dos estudantes sobre a combustão da vela: um estudo da complexificação do conhecimentoCamila Carvalho de Souza; Fabiana Pauletti; Maurivan Güntzel Ramos
2015As perguntas dos estudantes: uma possibilidade de identificar a transição do conhecimento cotidiano para o científicoLisandra Catalan do Amaral; Estrella Thomaz; Maurivan Güntzel Ramos
2022AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DA ANATOMIA RADIOGRÁFICA EM INCIDÊNCIAS OCLUSAIS COM O USO DO AMBIENTE VIRTUAL MOODLEROSE CANTARELLI MOROSOLLI, ALINE; SILVA FERRAZ, EDUARDO; REJANE BRÜCKER, MÁRCIA, et al
2015Contribuições da Neurociência para o Ensino e Aprendizagem de Conceitos Científicos In: X Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em CiênciasLuciana Richter; V M SOUZA; Simone Krause Suecker, et al
2017Development and content validity of the CENA Program for Educational Training on the Neuropsychology of Learning, with an emphasis on executive functions and attentionJanice da Rosa Pureza; Rochele Paz Fonseca
2017Educação em Ciências e Matemática: a função da linguagem no contexto da sala de aulaRosana Maria Luvezute Kripka; Everton Luís Luz de Quadros; Rosane Alves Pretto de Oliveira, et al
2009Eventos Estressores e Estratégias de Coping em Adolescentes: Implicações na AprendizagemFernanda Bastani Busnello; Luiziana Souto Schaefer; Christian Haag Kristensen
2020Fechamento das escolas na pandemia de COVID-19: impacto socioemocional, cognitivo e de aprendizagemRochele Paz Fonseca; Giovana Coghetto Sganzerla; Larissa Valency Enéas
2012Grupos Colaborativos Como Estratégia de Aprendizagem em Aulas de QuímicaMarcus Eduardo Maciel Ribeiro; Maurivan Güntzel Ramos
2021Indecisão e Maturidade Vocacional, Autoeficácia e Personalidade em Adolescentes Com e Sem SuperdotaçãoVera Alice Pereira Silva; Dalton Breno Costa; Marianne Farina, et al
2011Laboratório de Aprendizagem da PUCRS: uma prática a ser compartilhadaValéria Raymundo; Márcia Cristina Moraes; Rosana Gessinger, et al
2014O ensino de Química por meio das comunidades virtuais de aprendizagemMarcus Eduardo M. Ribeiro; Maurivan Güntzel Ramos
2017Práticas pedagógicas na educação infantil: a alimentação como campo de experiência e um prato cheio de aprendizagensAna Carolina Brandão Veríssimo; Andreia Mendes dos Santos; Fábio Soares da Costa, et al
2017Práticas pedagógicas na educação infantil: a alimentação como campo de experiência e um prato cheio de aprendizagensAna Carolina Brandão Veríssimo; Andreia Mendes dos Santos; Fábio Soares da Costa, et al
2019Program for the Neuropsychological Stimulation of Cognition in Students: Impact, Effectiveness, and Transfer Effects on Student Cognitive PerformanceCaroline Cardoso; Alessandra Gotuzo Seabra; Cristiano Gomes, et al
2019Program for the Neuropsychological Stimulation of Cognition in Students: Impact, Effectiveness, and Transfer Effects on Student Cognitive PerformanceCaroline Cardoso; Alessandra Gotuzo Seabra; Cristiano Gomes, et al
2021Programa de intervenção em funções executivas pró-aprendizagem acadêmica para jovens/universitários: Desenvolvimento e evidências de validade de conteúdoMARTINS DIAS, NATÁLIA; MESQUITA DA COSTA, DAVID; OLIVEIRA CARDOSO, CAROLINE, et al
2022Questionário Dimensões da Organização que Aprende (DLOQ): Validação para o Contexto BrasileiroGiovana Urrutia Pereira; Wagner de Lara Machado; Manoela Ziebell de Oliveira