Percorrendo por Assunto ETNOMATEMÁTICA

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou digite as primeiras letras:  
Mostrando regs. 1 a 15 de 15
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2014Aprendizagem da geometria: a etnomatemática como método de ensinoVelho, Eliane Maria Hoffmann
2012Aprendizagem de geometria a partir de saberes, vivências e interações de alunos da EJA numa escola públicaBortollini, Veridiana Rabaioli
2016A construção de "caixas" de marabaixo na comunidade quilombola do Curiaú: uma abordagem etnomatemáticaRodrigues, Quele Daiane Ferreira
2012A criação de alegorias de carnaval: das relações entre modelagem matemática, etnomatemática e cogniçãoMadruga, Zulma Elizabete de Freitas
2019Diferentes usos da matemática: uma possibilidade da etnomatemática como método de ensinoOsterberg, Luis Tiago
2007Educação para a paz nas aulas de matemática, é possível?Sauter, Danielle Kayser
2009A etnomatemática da comunidade campestre: um estudo dos saberes matemáticosSantos, Simone Nascimento dos
2015Etnomatemática e relações de poder: uma análise das narrativas de colonos descendentes de alemães da região do Vale do Rio dos SinosKroetz, Ketlin
2015Histórias de pescadores: uma pesquisa etnomatemática sobre os saberes da pesca artesanal da Ilha da Pintada - RSSaldanha, Mayara de Araújo
2019Possibilidades para a etnomatemática como método de ensino: analisando jogos de linguagem presentes em diferentes profissõesFerreira, Gisella de Souza
2015Produções brasileiras sobre etnomatemática no século XXI: uma análise das implicações da concepção de etno e culturaSantos, Renata Vieira dos
2006Ressignificando práticas docentes numa abordagem etnomatemáticaNarvaz, Miriam Benedetti
2015Saberes etnomatemáticos na formação de professores indígenas do curso de licenciatura intercultural na AmazôniaSantos, Jonatha Daniel dos
2008O uso de porcentagem no cotidiano dos alunosDias, Rozangela Vieira
2011A utilização da etnomatemática nos cursos de formação continuada de professores: um ensaio analítico sobre a produção de subjetividadesBreda, Adriana