Skip navigation
Página Inicial
Percorrer
Comunidades e
Coleções
Explorar itens por:
Data de publicação
Autor
Título
Assunto
Sobre
Sobre o Repositório Institucional
Políticas de Uso
FAQs (Perguntas Frequentes)
Créditos
Estatísticas de Acesso
Entrar em:
Página Pessoal
Receber atualizações
por e-mail
Editar Perfil
Repositório PUCRS
Percorrendo por Assunto MATEMÁTICA - ENSINO
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou digite as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data de publicação
Data de submissão
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registro:
Todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando regs. 1 a 20 de 86
próximo ►
Data de publicação
Título
Autor(es)
2021
Uma análise das percepções de professores sobre o uso da calculadora na resolução de problemas por estudantes com dificuldades de aprendizagem em matemática
Moraes, Andréia Dihl
2014
Aprendizagem da geometria: a etnomatemática como método de ensino
Velho, Eliane Maria Hoffmann
2008
Atividades contextualizadas nas aulas de matemática para a formação de um cidadão crítico
Altenhofen, Marcele Elisa
2017
Avaliação e intervenções psicopedagógicas em crianças com indícios de discalculia
Avila, Lanúzia Almeida Brum
2022
A BNCC em diálogo com o conhecimento pedagógico do conteúdo (PCK) dos professores de matemática
Silva, Carla Martins da
2021
Caminito cognoscitivo além da abóbada: o despertar da interpretação essencial sintética em uma dimensão poiética para pesquisas qualitativas no ensino
Medeiros, Geisa da Silva
2016
Características docentes e ações formativas necessárias ao desenvolvimento profissional na iniciação à docência em matemática no âmbito do PIBID
Hauschild, Cristiane Antonia
2011
Clube virtual de matemática: ensinando numa perspectiva baseada na educação para a paz
Silva, Cassiano Oberosler da
2005
Concepções de ciência versus prática pedagógica: um estudo com licenciandos de matemática
Rodrigues, Adair Macedo
2009
Concepções e atitudes em relação à matemática: maneiras de identificá-las e possibilidades de modificá-las
Marmitt, Vivian Regina
2021
Os conhecimentos relacionados ao desenvolvimento do pensamento algébrico na formação de professores dos anos iniciais: análise de produções científicas da área, documentos oficiais e sistemas de avaliação da educação no Brasil
Frasnelli, Débora Cristine
2016
A construção de "caixas" de marabaixo na comunidade quilombola do Curiaú: uma abordagem etnomatemática
Rodrigues, Quele Daiane Ferreira
2006
A construção de conceitos em matemática: uma proposta usando tecnologia de informação
Piccoli, Luís Alberto Prates
2006
A construção do aprendizado em matemática: um enfoque metodológico e afetivo
Menegat, Francisco
2014
O conteúdo de funções na escola: rastros dos movimentos de reforma nos livros didáticos de matemática do ensino fundamental
Ogliari, Lucas Nunes
2013
Contribuições a uma proposta de formação de inteireza do professor de matemática na perspectiva da complexidade
Dornelles, Marcia Iara da Costa
2023
As contribuições do ensino de matemática para a manutenção do sistema capitalista
Kuhn, Leticia Diello
2012
A criação de alegorias de carnaval: das relações entre modelagem matemática, etnomatemática e cognição
Madruga, Zulma Elizabete de Freitas
2009
Da reprovação à ascensão profissional: um processo em construção envolvendo vínculos entre avaliação em matemática e a realidade profissional
Diedrich, José Ambreu
2020
Os descaminhos da docência: narrativas de egressos de curso de licenciatura em matemática que não exercem a profissão
Reisdoefer, Deise Nivia