Skip navigation
Página inicial
Percorrer
Comunidades y
Colecciones
Vea ítems por:
Fecha de Publicación
Autor
Título
Assunto
Sobre
Sobre el Repositorio Institucional
Políticas de uso
FAQs (Preguntas Frecuentes)
Créditos
Estadísticas de Acceso
Registrarse para:
Mi Repositorio
Recibir actualizaciones
por correo
Editar perfil
Repositório PUCRS
Visualizando por Tema PRÁTICA DE ENSINO
Ir a:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
o entre con las primeras letras:
Ordenar por:
Título
Fecha de Publicación
Fecha de Sumisión
Para:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registro:
Todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando reg. 1 a 20 de 38
siguiente ►
Fecha de Publicación
Título
Autor(s)
2025
APRENDA: uma proposta personalizada para a apropriação de recursos digitais na construção de avaliações para aprendizagem em espaços híbridos do ensino médio da rede estadual de Pernambuco
Santos, Adriano de Araújo
2024
“Com os pés na comunidade e os olhos no mundo”: por uma educação que transforma (s)
Nascimento, Lorena Machado do
2015
Competências docentes relacionadas ao uso pedagógico de tecnologias digitais: um estudo envolvendo disciplinas semipresenciais
Modelski, Daiane
2005
Concepções de ciência versus prática pedagógica: um estudo com licenciandos de matemática
Rodrigues, Adair Macedo
2011
A constituição do profissionalismo docente e suas interfaces com o exercício da docência no ensino superior
Ramirez, Vera Lúcia
2013
Disciplinamento escolar: suas relações com a autoridade docente e a autonomia estudantil em um primeiro ano do ensino fundamental
Corrêa, Mariana Luzia
2007
Educação continuada: um processo itinerante na construção de si com vistas à transformação da prática docente de professores de educação básica
Moro, Valderesa
2007
Educaidade: para além da objetivação do educando
Silva, Luciana Ferreira da
2013
Educar crianças pequenas para valores: uma práxis impregnada de cuidado
Santos, Maria Souza dos
2021
Ensino de história: realidade aumentada enquanto recurso pedagógico
Castro, Thomas Selau de
2015
O ensino primário no Colégio Farroupilha: do processo de nacionalização do ensino à LDB nº 4.024/61 (Porto Alegre/RS: 1937/1961)
Jacques, Alice Rigoni
2006
Entre a indignação e a esperança: motivação, pautas de ação docente, orientação paradigmática na alfabetização de jovens e adultos/as
Schwartz, Suzana
2008
Escola Projeto: uma história de práticas educativas e de formação (1988-2008)
Ramos, Ana Isabel Lima
2019
Estreantes no ofício de ensinar na educação profissional e tecnológica
Wiebusch, Eloisa Maria
2019
Estudos das perguntas de estudantes do ensino fundamental e médio no contexto do ensino e da aprendizagem em ciências
Mertins, Simone
2006
Formação continuada e a prática docente de professores dos anos iniciais do ensino fundamental de escolas particulares de Porto Alegre
Lima, Roberto de Sousa
2018
Formação de professores: saberes, desafios e possibilidades no trabalho pedagógico do professor de matemática
Teixeira, Eliana Maria Mallmann
2015
Formação inicial de professores para educação básica, no contexto dos IFs: propondo indicadores de qualidade, a partir de um estudo de caso no IFRS
Verdum, Priscila de Lima
2009
Franjas educacionais: um estudo das concepções docentes acerca dos projetos desenvolvidos em uma rede de conhecimento
Vieira, Maurício Aires
2006
Grupo de estudos: uma alternativa para qualificar a prática construtivista interacionista nas séries iniciais do ensino fundamental
Kiss, Claudete