Showing rec. 1 to 20 of 20
Issue Date | Title | Author(s) |
2011 | A educação pela pesquisa, o questionamento e a crítica: propostas viáveis para ensinar e aprender | Ionara Barcellos Amaral; Valderez Marina do Rosário Lima |
2016 | A experiência museal sob a perspectiva do Modelo Contextual de Aprendizagem: uma compreensão a partir das memórias de longo prazo dos visitantes | Vanessa Martins de Souza; Ana Maria Marques da Silva |
2016 | A função da linguagem na sala de aula: percepções de professores de Ciências e Matemática | Morgana Streicher; Danusa Bonotto; Maurivan Güntzel Ramos |
2015 | A juçara vai à escola: aprendizagem entre pessoas, coisas e instituições | Marcelo Gules Borges; Isabel Cristina de Moura Carvalho; Steil, Carlos Alberto |
2015 | A linguagem no ensino de Matemática e Ciências na visão dos professores: problematizando os discursos docentes | Alessandro Pinto Ribeiro; Mayara de Araujo Saldanha; Jonatha Daniel dos Santos, et al |
2013 | Aprendentes do aprender: um exercício de Análise Textual Discursiva | Maria do Carmo Galiazzi; Maurivan Güntzel Ramos |
2012 | Aprendizagem em Química em Grupos colaborativos | Marcus Eduardo Maciel Ribeiro; Maurivan Güntzel Ramos |
2015 | As perguntas dos estudantes sobre a combustão da vela: um estudo da complexificação do conhecimento | Camila Carvalho de Souza; Fabiana Pauletti; Maurivan Güntzel Ramos |
2015 | As perguntas dos estudantes: uma possibilidade de identificar a transição do conhecimento cotidiano para o científico | Lisandra Catalan do Amaral; Estrella Thomaz; Maurivan Güntzel Ramos |
2015 | Contribuições da Neurociência para o Ensino e Aprendizagem de Conceitos Científicos In: X Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências | Luciana Richter; V M SOUZA; Simone Krause Suecker, et al |
2017 | Development and content validity of the CENA Program for Educational Training on the Neuropsychology of Learning, with an emphasis on executive functions and attention | Janice da Rosa Pureza; Rochele Paz Fonseca |
2017 | Educação em Ciências e Matemática: a função da linguagem no contexto da sala de aula | Rosana Maria Luvezute Kripka; Everton Luís Luz de Quadros; Rosane Alves Pretto de Oliveira, et al |
2012 | Grupos Colaborativos Como Estratégia de Aprendizagem em Aulas de Química | Marcus Eduardo Maciel Ribeiro; Maurivan Güntzel Ramos |
2011 | Laboratório de Aprendizagem da PUCRS: uma prática a ser compartilhada | Valéria Raymundo; Márcia Cristina Moraes; Rosana Gessinger, et al |
2014 | O ensino de Química por meio das comunidades virtuais de aprendizagem | Marcus Eduardo M. Ribeiro; Maurivan Güntzel Ramos |
2017 | Práticas pedagógicas na educação infantil: a alimentação como campo de experiência e um prato cheio de aprendizagens | Ana Carolina Brandão Veríssimo; Andreia Mendes dos Santos; Fábio Soares da Costa, et al |
2019 | Program for the Neuropsychological Stimulation of Cognition in Students: Impact, Effectiveness, and Transfer Effects on Student Cognitive Performance | Caroline Cardoso; Alessandra Gotuzo Seabra; Cristiano Gomes, et al |
2017 | Relação entre atenção e desempenho em leitura, escrita e aritmética em crianças | Elissandra Serena Abreu; Vanisa Fante Viapiana; Adriana R. B. Hess, et al |
2018 | The Importance of Identifying Learning Styles in Medical Education | CAETANO, CYNTHIA; LUEDKE, ROSELI; Ivan Carlos Ferreira Antonello |
2012 | Um estudo sobre referenciais curriculares de Química em escolas brasileiras | Marcus Eduardo Maciel Ribeiro; Mirian Fantinel; Maurivan Güntzel Ramos |