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dc.contributor.advisorHohlfeldt, Antônioen_US
dc.contributor.authorCardia, Wesley Callegarien_US
dc.date.accessioned2013-08-07T18:45:17Z-
dc.date.available2013-08-07T18:45:17Z-
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10923/2005-
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo identificar, dentro de um determinado período de tempo, os processos de agenda setting e de framing em duas grandes publicações semanais de alcance nacional: Veja e Época. O escopo é identificar esses processos em cada uma das publicações e demonstrar as eventuais diferenças de cultura de cada uma delas. A fim de subsidiar o leitor, o texto traz uma revisão cultural das principais teorias desse campo, incluindo, além das citadas, espiral do silêncio, gatekeeping e priming. Ao mesmo tempo, busca-se ilustrar se essas revistas têm poder de influência sobre a opinião pública e vice-versa. O espaço de tempo, no qual as publicações foram analisadas, foi monitorado, concomitantemente, por pesquisas de opinião elaboradas pelo IBOPE, para a Confederação Nacional da Indústria - CNI.pt_BR
dc.description.abstractThe present text objective consists to identify, within a certain period of time, the agenda setting and framing processes in two major weekly national magazines: Veja e Época. The main purpose is to identify the culture of both publications and demonstrate fortuitous differences in this field between them. In order to support the readers, the text includes a revision of the main theories in the area; including, besides the two mentioned above, spiral of silence, gatekeeping and priming. At the same time we embedded to illustrate if these magazines were empowered to influence the public opinion and vice-versa. To do so, national polls were confronted to the political issues covered by the magazines. Those polls were made by IBOPE for the Brazilian Industry Confederation - CNI.en_US
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpt_BR
dc.subjectMÍDIA IMPRESSApt_BR
dc.subjectCOMUNICAÇÃO DE MASSA - INFLUÊNCIApt_BR
dc.subjectOPINIÃO PÚBLICApt_BR
dc.subjectAGENDA SETTINGpt_BR
dc.subjectCOMUNICAÇÃO DE MASSA - ASPECTOS POLÍTICOSpt_BR
dc.titleA influência da mídia na opinião pública e sobre a influência desta na mídia: o governo Lula em Veja e Épocapt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.levelMestradopt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.publisher.placePorto Alegrept_BR
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