Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://hdl.handle.net/10923/2033
Tipo: masterThesis
Título: A imagem como potencialidade reputacional: a comunicação nas organizações da rua Lima e Silva
Autor(es): Thomé, Luís Alfredo Touguinha
Orientador: Moura, Cláudia Peixoto de
Editor: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Programa: Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social
Fecha de Publicación: 2009
Palabras clave: COMUNICAÇÃO SOCIAL
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
IMAGEM
ORGANIZAÇÕES EMPRESARIAIS
COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO
IDENTIDADE CORPORATIVA (PUBLICIDADE)
EMPRESAS - IDENTIDADE VISUAL
Resumen: O estudo aqui proposto tem por escopo entender, sob a ótica da comunicação, a imagem das organizações como uma potencialidade reputacional. São objetivos específicos do estudo mapear, teoricamente, a imagem como um ativo reputacional das organizações; e identificar as potencialidades da imagem das organizações que compõem o varejo da Rua Lima e Silva de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Expõe o levantamento formal do comércio local, bem como suas características históricas, embasadas nos perfis empresariais existentes, atualmente um dos principais pólos de diversão noturna da cidade, que reúne grande número de bares e restaurantes muito frequentados. O diversificado ambiente comercial existente na Rua Lima e Silva serviu para se identificar a identidade, a imagem e a reputação das organizações, através da visão dos seus gestores. O método de pesquisa utilizado foi o descritivo, de forma quantitativa, através de questionário estruturado. Comparou-se a abordagem teórica às opiniões coletadas sobre os recursos reputacionais das organizações.
URI: http://hdl.handle.net/10923/2033
Aparece en las colecciones:Dissertação e Tese

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
000417640-Texto+Completo-0.pdfTexto Completo3,22 MBAdobe PDFAbrir
Ver


Todos los ítems en el Repositorio de la PUCRS están protegidos por derechos de autor, con todos los derechos reservados, y están bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Sepa más.