Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://hdl.handle.net/10923/2237
Tipo: | masterThesis |
Título: | A construção das imagens das bandas The Beatles e The Rolling Stones através dos jornais The Times e The Guardian |
Autor(es): | Paulin, Bruna do Amaral |
Orientador: | Dornelles, Beatriz Corrêa Pires |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul |
Programa: | Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social |
Fecha de Publicación: | 2010 |
Palabras clave: | COMUNICAÇÃO SOCIAL IMPRENSA - GRÃ-BRETANHA - HISTÓRIA JORNALISMO - INGLATERRA - HISTÓRIA TIMES, THE (JORNAL) - CRÍTICA E INTERPRETAÇÃO GUARDIAN, THE (JORNAL) - CRÍTICA E INTERPRETAÇÃO BEATLES, THE - HISTÓRIA E CRÍTICA ROLLING STONES, THE - HISTÓRIA E CRÍTICA IMAGEM AGENDA SETTING |
Resumen: | Análise e história do surgimento, na mídia britânica, das bandas The Beatles e The Rolling Stones, utilizando as hipóteses de agenda setting, enquadramento e construção do imaginário. O estudo fixou-se entre os anos 1963 e 1967, na Inglaterra – período de surgimento e explosão midiática dos dois grupos – vista pela cobertura dos jornais The Times e The Guardian. A pesquisa busca fatos em artigos e matérias jornalísticas da imprensa britânica, baseadas na construção de suas imagens, através da publicação dessas reportagens. This present paper presents an analisys and history of the emergence, in British Media, of the bands The Beatles and The Rolling Stones, using the agenda-setting hypothesis, framing and construction of imaginary. This study is fixed in time during the years 1963 to 1967, in England – period of emergence and media explosion of the two groups – through the covering of The Times and The Guardian. This research has the objective of finding facts in newspapers articles, based in the construction of their images, through the publication of these articles. |
URI: | http://hdl.handle.net/10923/2237 |
Aparece en las colecciones: | Dissertação e Tese
|
Todos los ítems en el Repositorio de la PUCRS están protegidos por derechos de autor, con todos los derechos reservados, y están bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Sepa más.