Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10923/26447
Type: Article
Title: A convergência dos princípios da publicidade e da transparência nas práticas de governança corporativa em cooperativas de saúde
Author(s): Geib, Maria Jucélia Ribas
Advisor: Polanczyk, Magda Azário Kanaan
Issue Date: 2023
Keywords: GOVERNANÇA CORPORATIVA
PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE
PRINCÍPIO DA TRANSPARÊNCIA
BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA EM COOPERATIVAS DE SAÚDE
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Abstract: O objetivo aqui traçado foi identificar os Princípios da Publicidade e da Transparência na Governança Corporativa, em Cooperativas de Saúde. Para isso foi realizada pesquisa do tipo exploratória, através da coleta de dados em fontes bibliográficas, documentais, websites e legislações que abordam o assunto em questão, compondo o desenvolvimento teórico com o método comparativo. Com a pesquisa foi possível concluir que a Governança Corporativa está fundamentada nos princípios constitucionais da Publicidade e a Transparência, presentes à Administração Pública e à iniciativa Privada, tanto no cumprimento de conformidades legais, como no desenvolvimento das Boas Práticas de Governança Corporativa. E estas são um conjunto de práticas, políticas e estruturas, que otimizam o bom funcionamento e gestão eficiente para a sustentabilidade do negócio e estão relacionadas aos valores e diretrizes da empresa ou instituição.
URI: https://hdl.handle.net/10923/26447
Appears in Collections:TCC Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2023_1_MARIA_JUCELIA_RIBAS_GEIB_TCC.pdfTexto completo264,86 kBAdobe PDFOpen
View


All Items in PUCRS Repository are protected by copyright, with all rights reserved, and are licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License. Read more.