Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/26447
Tipo: Article
Título: A convergência dos princípios da publicidade e da transparência nas práticas de governança corporativa em cooperativas de saúde
Autor(es): Geib, Maria Jucélia Ribas
Orientador: Polanczyk, Magda Azário Kanaan
Data de Publicação: 2023
Palavras-chave: GOVERNANÇA CORPORATIVA
PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE
PRINCÍPIO DA TRANSPARÊNCIA
BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA EM COOPERATIVAS DE SAÚDE
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Resumo: O objetivo aqui traçado foi identificar os Princípios da Publicidade e da Transparência na Governança Corporativa, em Cooperativas de Saúde. Para isso foi realizada pesquisa do tipo exploratória, através da coleta de dados em fontes bibliográficas, documentais, websites e legislações que abordam o assunto em questão, compondo o desenvolvimento teórico com o método comparativo. Com a pesquisa foi possível concluir que a Governança Corporativa está fundamentada nos princípios constitucionais da Publicidade e a Transparência, presentes à Administração Pública e à iniciativa Privada, tanto no cumprimento de conformidades legais, como no desenvolvimento das Boas Práticas de Governança Corporativa. E estas são um conjunto de práticas, políticas e estruturas, que otimizam o bom funcionamento e gestão eficiente para a sustentabilidade do negócio e estão relacionadas aos valores e diretrizes da empresa ou instituição.
URI: https://hdl.handle.net/10923/26447
Aparece nas Coleções:TCC Direito

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_1_MARIA_JUCELIA_RIBAS_GEIB_TCC.pdfTexto completo264,86 kBAdobe PDFAbrir
Exibir


Todos os itens no Repositório da PUCRS estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, e estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Saiba mais.