Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://hdl.handle.net/10923/26490
Tipo: Monografia
Título: Quais os critérios que uma marca pode observar para analisar parcerias com influenciadores em ações de comunicação?
Autor(es): Ullmann, Douglas Gonçalves Dorneles
Orientador: Sandini, Silvana Maria
Fecha de Publicación: 2021
Palabras clave: COMUNICAÇÃO
INFLUENCIADORES DIGITAIS
AÇÕES DE COMUNICAÇÃO
MARCAS NO CONTEXTO DIGITAL
COMMUNICATION
DIGITAL INFLUENCERS
COMMUNICATION ACTIONS
BRANDS IN THE DIGITAL CONTEXT
Resumen: O presente trabalho responde ao problema de pesquisa: "Quais sao os critérios que uma marca pode observar para analisar parcerias com influenciadores em acoes de comunicacao?" Deu-se inicio a este estudo que tem como objetivo identificar Quais sao os criterios que uma marca pode observar para analisar parcerias com influenciadores em acoes de comunicacao. A partir da pesquisa bibliografica e pesquisa documental, com o uso da internet, seguidos por entrevistas em profundidade com tres profissionais que atuam em diferentes areas e trabalham com influenciadores em acoes de comunicacao. Dessa forma, e feita uma abordagem sobre a comunicacao das marcas, na qual busca-se entender o que e uma marca, bem como definir as acoes de comunicacao e resultados que as empresas podem esperar neste cenario. Apos, contextualizamos as marcas em ambientes virtuais e os influenciadores digitais. Por fim, sao apresentadas as entrevistas em profundidade acompanhadas da analise do pesquisador. Com base nos resultados obtidos, são relatadas as consideracoes. Foi possivel identificar que os criterios que uma marca pode observar para analise de parcerias com influenciadores demandam primeiramente buscar o entendimento de como funciona o trabalho dos influenciadores e a compreensao de que eles nao sao meros vendedores, alem de objetivos claros para acoes de comunicacao. Ademais, os conhecimentos aqui registrados contribuem para um entendimento inicial de como marcas podem fazer parcerias com influenciadores digitais em acoes de comunicacao.
The present work answers the research problem: "What are the criteria that a brand can observe to analyze partnerships with influencers in communication actions?" This study began, which aims to identify the criteria that a brand can observe to analyze partnerships with influencers in communication actions. Based on bibliographical research and documentary research, using the internet, followed by in-depth interviews with three professionals who work in different areas and work with influencers in communication actions. Thus, an approach to brand communication is made, in which the aim is to understand what a brand is, as well as to define the communication actions and results that companies can expect in this scenario. Afterwards, we contextualize brands in virtual environments and digital influencers. Finally, in-depth interviews are presented, accompanied by the researcher's analysis. Based on the results obtained, considerations are reported. It was possible to identify that the criteria that a brand can observe for the analysis of partnerships with influencers demand, firstly, to seek an understanding of how influencers work and the understanding that they are not mere sellers, in addition to clear objectives for communication actions. Furthermore, the knowledge recorded here contributes to na initial understanding of how brands can partner with digital influencers in communication actions.
URI: https://hdl.handle.net/10923/26490
Aparece en las colecciones:TCC Relações Públicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
2021_2_DOUGLAS_GONCALVES_DORNELES_ULLMANN_TCC.pdfTexto completo780,82 kBAdobe PDFAbrir
Ver


Todos los ítems en el Repositorio de la PUCRS están protegidos por derechos de autor, con todos los derechos reservados, y están bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Sepa más.